Notícias Porsche Carrera GT de Jerry Seinfeld vai a leilão: recorde à vista?

Leilão

Porsche Carrera GT de Jerry Seinfeld vai a leilão: recorde à vista?

Por si só o Porsche Carrera GT tem potencial para bater recordes em leilões, mas o que acontece quando o supercarro alemão foi de uma estrela como Jerry Seinfeld.

Porsche Carrera GT

Um reconhecido petrolhead, comediante, ator e produtor Jerry Seinfeld vai vender um dos modelos mais «especiais» da sua coleção: um Porsche Carrera GT.

Com 3674 milhas (5912 km), o Carrera GT de Jerry Seinfeld andou bem mais do que o último Porsche Carrera GT que vimos ser leiloado por um valor recorde há apenas um mês.

Afinal de contas, o exemplar que foi vendido por dois milhões de dólares (cerca de 1,76 milhões de euros) no website Bring a Trailer contava apenas apenas com 250 milhas (cerca de 400 km) percorridas desde 2005.

A NÃO PERDER: É a mais rápida do mundo. Conduzimos a nova Porsche Taycan Sport Turismo
Porsche Carrera GT

Ainda assim, não é impossível que o carro do protagonista da série «Seinfeld» venha a bater um recorde — os Carrera GT têm vindo a valorizar nos últimos tempos —, principalmente quando temos em conta que a mais de uma semana do fim do leilão a licitação mais alta está nos 1,6 milhões de dólares (cerca de 1,43 milhões de euros).

O Carrera GT de Jerry Seinfeld

Apesar da elevada quilometragem (para um supercarro) do Porsche Carrera GT de Jerry Seinfeld, a verdade é que este exemplar se encontra em muito bom estado.

A pintura está imaculada e até a parte inferior da carroçaria está em bom estado. Já no interior os anos não parecem ter passado por este Carrera GT e até as famosas malas feitas à medida serão vendidas em conjunto com o carro.

Quanto à mecânica, essa continua a ser um dos maiores «pontos de interesse» do Carrera GT. Afinal de contas, já não se fazem motores como o 5.7 l V10 naturalmente aspirado com 612 cv e 590 Nm que o equipa.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China