Notícias Melhor do que criptomoedas? Este Carrera GT viu o seu valor quadruplicar

Leilões

Melhor do que criptomoedas? Este Carrera GT viu o seu valor quadruplicar

O Porsche Carrera GT voltou a ser leiloado por um valor recorde, uma semana depois de outro exemplar ter batido o recorde de preço.

Porsche Carrera GT
© Bring A Trailer

Nem uma semana passou e o valor recorde pelo qual um Porsche Carrera GT foi leiloado já foi ultrapassado.

Enquanto o exemplar leiloado há cerca de uma semana foi vendido por 1,902 milhões de dólares (cerca de 1,68 milhões de euros), o carro de que vos falamos hoje «trocou de mãos» por dois milhões de dólares (cerca de 1,76 milhões de euros) em mais um leilão do site Bring a Trailer.

Fazendo as contas, este valor é cerca de quatro vezes superior ao preço do superdesportivo alemão quando foi lançado. Na base deste preço recorde estão diversos fatores como a exclusividade, número de quilómetros e, claro, o estado imaculado desta unidade.

LEIAM TAMBÉM: Inédito. A Porsche vai produzir motores para os 911 da Singer
Porsche Carrera GT
© Bring A Trailer

Com apenas 250 milhas (cerca de 400 km) percorridas desde 2005, este Carrera GT parece completamente novo. Além disso, conta com um conjunto de malas feitas à medida e com todos os documentos que permitem «rastrear» a sua história desde o momento em que foi encomendado.

O Porsche Carrera GT

Um dos últimos supercarros analógicos, o Porsche Carrera GT tinha todos os «ingredientes» dos carros que ficam na história: motor colocado em posição longitudinal central traseira, acoplado a uma transmissão manual, de seis velocidades, e tração apenas às rodas traseiras.

Contudo, é no «coração» do Carrera GT que encontramos um dos motivos principais do seu valor: um motor naturalmente aspirado com 5,7 l de capacidade e 10 cilindros dispostos em V. Com 612 cv e 590 nm, é capaz de fazer subir o ponteiro das rotações até a umas estridentes 8000 rpm. Uma verdadeira ode aos sentidos.

A NÃO PERDER: Os dez defeitos do Porsche Carrera GT, de acordo com quem tem um

Estes números, aliados a uma massa de 1380 kg, permitiam ao Carrera GT cumprir os 0 aos 100 km/h em 3,6s, atingir os 200 km/h em menos de 10s e acelerar até aos 330 km/h de velocidade máxima.

Tendo tudo isto em conta e ainda o facto de apenas terem sido produzidas 1270 unidades (sendo que algumas já tiveram acidentes ou estão abandonadas), serão estes dois milhões de dólares um valor justo ou excessivo? Deixem a vossa opinião na caixa de comentários.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China