Notícias Web Summit condiciona trânsito em Lisboa. Saiba que zonas evitar

Mobilidade

Web Summit condiciona trânsito em Lisboa. Saiba que zonas evitar

A Web Summit vai condicionar o trânsito em vários locais em Lisboa até ao dia 21 de novembro. Saibam quais.

Web Summit 2022 palco principal
Razão Automóvel

A edição de 2023 da Web Summit, que arrancou esta segunda-feira, dia 13 de novembro, e que se prolonga até quinta-feira, dia 16 de novembro, vai provocar condicionamentos no trânsito em Lisboa, nomeadamente na zona do Parque das Nações.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa, informou que os constrangimentos no trânsito relacionados com a cimeira tecnológica, que tem lugar na FIL — Feira Internacional de Lisboa e na Altice Arena, no Parque das Nações, começaram a 31 de outubro e vão prolongar-se até ao dia 21 de novembro.

Gare do Oriente
© Ricardo Adelaide

Zonas com condicionamento afetado

Durante os quatro dias da Web Summit (13 a 16 de novembro), a circulação estará encerrada em toda a Alameda dos Oceanos, estando condicionada a veículos de emergência no sentido norte/sul entre a Rotunda dos Vice-Reis e a Rua Mar da China; na Avenida Índico (entre a Alameda dos Oceanos e a Avenida Dom João II), onde irá ser garantido o acesso ao parque e a operações de carga e descargas; na Rua do Bojador (no troço entre a Rotunda do Bojador e a Alameda dos Oceanos); e na Avenida da Boa Esperança (entre a rotunda dos Vice-Reis e o Hotel Myriad), onde apenas poderão circular viaturas autorizadas.

Entre os dias 17 e 21 de novembro, gradualmente, todas as vias serão reabertas e repostas.

Polícia de Segurança Pública (PSP)

PSP incentiva uso de transportes públicos

A Polícia de Segurança Pública (PSP), que irá realizar o policiamento do evento, pede à população que se desloque de transportes públicos.

Para os que forem em viatura própria, a PSP recorda a importância de confirmar se o veículo está bem estacionado, trancado e sem nada de valor à vista no seu interior.

A PSP pediu ainda aos participantes do evento que consultem a lista de objetos proibidos, através da aplicação da Web Summit, e que não “ostentem ou transportem objetos valiosos, bem como quantias monetárias elevadas”.