Notícias Yaris Cross. O novo SUV da Toyota já está disponível em reserva online

Lançamento

Yaris Cross. O novo SUV da Toyota já está disponível em reserva online

Revelado há cerca de um ano, o Toyota Yaris Cross está prestes a chegar ao mercado nacional, estando já disponível para reserva online.

Toyota Yaris Cross

Após uma longa espera, o novo Toyota Yaris Cross está prestes a chegar ao mercado nacional, com a marca japonesa a lançar a reserva online do seu mais recente SUV.

Efetuada neste link, a reserva online permite aos interessados assegurarem que serão os primeiros a receber o novo SUV da Toyota. Para o fazerem terão não só de preencher um formulário online como proceder ao pagamento de 100 euros para formalizar a reserva.

Nesta fase de lançamento o Yaris Cross está disponível em três níveis de equipamento — Comfort Plus, Square Collection e Premier Edition. Já no campo da mecânica o novo SUV da Toyota apresenta-se com o 1.5 Hybrid de 116 cv que já conhecemos do Yaris, o único motor com que estará disponível por cá.

A NÃO PERDER: Toyota Mirai. Já sabemos o preço do primeiro carro a hidrogénio em Portugal

O Toyota Yaris Cross

Baseado na plataforma GA-B (a mesma do Yaris), o novo Yaris Cross posiciona-se abaixo do C-HR, representando a entrada da Toyota no muito competitivo (e disputado) segmento B-SUV.

A partilha da plataforma com o Yaris é “denunciada” pela distância entre eixos partilhada com o utilitário, 2560 mm. Contudo, as restantes cotas externas são distintas, com o Toyota Yaris Cross a medir mais 240 mm de comprimento (chega aos 4180 mm), a ser 20 mm mais largo (mede 1765 mm) e 90 mm mais alto (1560 mm) que o Yaris.

Toyota Yaris Cross
O Yaris e o Yaris Cross, lado a lado.

Já o interior é em tudo igual ao do utilitário que conquistou o troféu Car of the Year 2021, sendo a única diferença a capacidade da bagageira que cresce dos 286 litros para uns mais “familiares” 390 litros.

Quanto aos preços, a versão Comfort Plus arranca nos 26 646 euros, a Square Collection ascende aos 29 646 euros e no caso da variante topo de gama, a Premier Edition, o preço fixa-se nos 33 646 euros.

Descubra o seu próximo carro:

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelada a segunda geração do Toyota Paseo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?