Notícias Diesel Power? Land Cruiser GR Sport foi ao banco de potência

Vídeos

Diesel Power? Land Cruiser GR Sport foi ao banco de potência

No papel o 3.3 V6 biturbo Diesel do Toyota Land Cruiser GR Sport debita 309 cv e 700 Nm. Será que os «mostra» no banco de potência?

Toyota Land Cruiser GR Sport

Já com uma longa lista de espera de quatro anos, o Toyota Land Cruiser 300 pode muito bem ser considerado um grande sucesso.

Apesar de não sabermos quantas dessas reservas correspondem à versão GR Sport, não é exagerado dizer que esta se perfila como a mais desejada do modelo japonês.

Afinal de contas, o Land Cruiser GR Sport, ao invés de, como a designação sugere, diminuir as suas aptidões todo o terreno a favor das do asfalto, pelo contrário, aumenta-as. Fiquem a saber como:

A NÃO PERDER: Novo Toyota Land Cruiser 300 ganha versão GR Sport, mas o foco não está no asfalto

Apesar das diferenças estilísticas face aos restantes Land Cruiser, a versão GR Sport continua a recorrer aos mesmos motores: um 3.5 l V6 biturbo a gasolina com 415 cv e 650 Nm ou um 3.3 l V6 biturbo a gasóleo com 309 cv e 700 Nm (ambos acoplados a uma caixa automática de 10 velocidades).

Ora, foi precisamente o motor Diesel que o canal de YouTube EKanooRacingTV decidiu levar até ao banco de potência com um só objetivo: perceber quanta potência se «perde» através da transmissão ou se, por outro lado, o 3.3 l V6 biturbo até tem uns «pozinhos a mais» do que o anunciado.

Os resultados

Uma vez no banco de potência, o Land Cruiser não desiludiu, mas também não surpreendeu. Como podemos ver no vídeo a potência registada às rodas ficou-se pelos 279 cv e 641 Nm, números em linha com os tradicionais 10% associados às perdas de transmissão.

Além da visita ao banco de potência, este Toyota Land Cruiser GR Sport também foi posto à prova nos tradicionais testes de aceleração.

Nos 0 aos 96 km/h (0-60 mph) o melhor registo fixou-se nos 7,26s. Já o quarto de milha foi cumprido em 15,37s, com o jipe nipónico a alcançar essa marca a uma velocidade de 143 km/h.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelada a segunda geração do Toyota Paseo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?