Notícias Como um superdesportivo? Toyota Land Cruiser tem lista de espera de 4 anos

Mercado

Como um superdesportivo? Toyota Land Cruiser tem lista de espera de 4 anos

Foi a própria Toyota que o confirmou: quem reservar um Land Cruiser agora, pode ter que esperar até quatro anos para o receber.

Toyota Land Cruiser

Quem quiser comprar o novo Toyota Land Cruiser 300 terá que esperar… quatro anos até o receber (!). Esta informação já tinha dado origem a um rumor no ano passado e agora acaba de ser confirmada pela própria Toyota.

“Pedimos sinceras desculpas pelo facto de o Land Cruiser ter sido bem recebido não só no Japão como em todo o mundo, e é esperado que seja necessário um longo tempo para o entregar depois de receber a encomenda”, pode ler-se no site japonês da Toyota.

E continua: “Se fizerem uma encomenda agora, o tempo de espera pode ser de aproximadamente quatro anos. Vamos fazer o máximo para encurtar o tempo de entrega aos nossos clientes. Agradecemos a vossa compreensão”.

A NÃO PERDER: E já vão 10 milhões! Toyota Land Cruiser atinge marco histórico de vendas
Toyota Land Cruiser 300

Porquê tanto tempo de espera?

Depois de apresentar o novo modelo da família Land Cruiser, em meados de 2021, a Toyota viu-se obrigada a fechar a unidade de produção onde é feito este modelo, no Japão, por culpa da escassez de semicondutores.

A somar a isso, os primeiros meses do modelo revelaram-se um verdadeiro sucesso comercial, com as encomendas a superarem em 400% (de acordo com a imprensa local) a capacidade de produção anual.

Toyota Land Cruiser 300

São números impressionantes e este tempo de espera exagerado nem sequer o vemos quando um superdesportivo exclusivo é anunciado — bem, talvez no Tesla Roadster… — mas a verdade é que este feito foi alcançado por um jipe com 70 anos de história.

LEIAM TAMBÉM A Toyota vai voltar a produzir peças do Land Cruiser 40, até motores!

Importa lembrar que nesta mais recente geração, o Land Cruiser ganhou uma versão GR Sport, ainda mais focada na performance fora de estrada e que pode ser associada a um motor a gasolina 3.5 l V6 biturbo com 415 cv ou a um Diesel 3.3 l V6 biturbo com 309 cv.

Toyota Land Cruiser GR Sport
Toyota Land Cruiser GR Sport

Destinado a mercados como o Médio Oriente ou a Rússia, não passa pelos planos da Toyota trazer o Toyota Land Cruiser 300 para a Europa.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Lancia Stratos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As máquinas com motores Ferrari que não são Ferrari
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

As máquinas com motores Ferrari que não são Ferrari