Notícias A Toyota vai voltar a produzir peças do Land Cruiser 40, até motores!

Clássicos

A Toyota vai voltar a produzir peças do Land Cruiser 40, até motores!

Para celebrar os 70 anos do Toyota Land Cruiser, a marca japonesa decidiu voltar a produzir peças da geração mais icónica do modelo: o Land Cruiser 40.

Toyota Land Cruiser 40

Produzido entre 1960 e 1984, o Toyota Land Cruiser 40 (nas variantes BJ40 e FJ40) é, sem grandes dúvidas, a variante mais icónica do famoso jipe japonês, contando com uma extensa legião de fãs.

Contudo, nos últimos anos estes fãs têm-se deparado com um “problema” comum a todos os que pretendem manter modelos clássicos nas estradas: a escassez de peças.

Assim, depois de ter voltado a produzir peças para os Supra A70 e A80, a Toyota Gazoo Racing decidiu que era altura de ajudar os fãs do Land Cruiser 40. Desta forma, ao abrigo do projeto GR Heritage Parts a Toyota Gazoo Racing vai produzir peças de reposição que foram descontinuadas e vendê-las como peças originais através de uma colaboração especial com fornecedores.

A NÃO PERDER: Toyota Dyna nacional já percorreu 1 milhão de quilómetros
Toyota Land Cruiser 40
O Land Cruiser 40 no seu “habitat natural”.

Já a data escolhida para o anúncio deste projeto, 1 de agosto, coincidiu precisamente com a comemoração dos 70 anos do Land Cruiser.

Mantê-los na estrada

A escolha das peças que vão ser reproduzidas resultou de um conjunto de questionários preliminares feitos junto de alguns especialistas e clubes dedicados aos Toyota Land Cruiser 40.

Assim, além de peças dos sistemas de direção e travagem, a Toyota Gazoo Racing vai também produzir eixos, diferenciais e uma série de peças de “ligação ao solo”, linhas de escape e até… motores! O objetivo da Toyota passa por disponibilizar estas peças já no início de 2022.

Toyota Land Cruiser 40
A gama do Land Cruiser 40 contava com os mais diversos formatos de carroçaria.

Adicionalmente a Toyota Gazoo Racing vai também proceder a um questionário no seu website para saber que peças os proprietários dos Land Cruiser 40 gostavam de ver reproduzidas. O objetivo da marca japonesa passa por depois usar a informação recolhida na escolha das próximas peças a serem reproduzidas.

Quanto aos fãs das restantes gerações do famoso jipe da Toyota, podem ficar descansados, pois a Toyota Gazoo Racing já revelou que está a ponderar produzir peças de substituição para as gerações seguintes do Land Cruiser.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Toyota RAV4 Plug-in?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota RAV4 Plug-in. Quase 100 km sem gastar gasolina na cidade