Notícias Stellantis volta a fabricar peças para o Lancia Delta HF Integrale Evo

Heritage Parts

Stellantis volta a fabricar peças para o Lancia Delta HF Integrale Evo

O programa "Heritage Parts" da Stellantis conta agora com a maior oferta de sempre de peças de reposição para clássicos da Alfa Romeo, Fiat, Lancia e Abarth.

Lancia Delta Integrale Evo

A “Heritage Parts”, a linha de peças de reposição da Stellantis para clássicos da Alfa Romeo, Fiat, Lancia e Abarth está ainda mais completa, com a introdução de 31 novos componentes.

Lançado no final de 2019, o projeto começou com os pára-choques dianteiros e traseiros para o Lancia Delta HF Integrale e Lancia Delta HF Integrale Evoluzione, depois continuou com pára-choques dianteiros e traseiros para o Alfa Romeo 147 GTA.

Agora, a “Heritage Parts” passa a oferecer novos componentes para o Lancia Delta HF Integrale Evoluzione: o capô, os pára-lamas e os painéis das portas passam a fazer parte do catálogo de peças de reposição oficial.

A NÃO PERDER: Cápsula do tempo. Lancia Delta HF Integrale 16V com menos de 200 km vai a leilão
Stellantis Heritage

Os painéis de aço são produzidos a partir de um molde obtido através de “engenharia reversa”, otimizado com digitalizações do modelo Delta HF Integrale Evoluzione que pertence ao acervo histórico Heritage. Recorde-se que este é exatamente o mesmo aço usado no componente original, ainda que com galvanização adicional.

Além destas novas peças de reposição, a “Heritage Parts” anunciou ainda novos componentes originais destinados a vários modelos da Alfa Romeo e da Fiat: Alfa Romeo GTV/Spider, Alfa Romeo GT, Alfa Romeo 147, Alfa Romeo 156, Fiat Coupé e Fiat Barchetta.

LEIAM TAMBÉM: Heresia? Restomod eletrifica o Lancia Delta Integrale

Estes novos componentes estão divididos entre 10 unidades de controle de injeção e 21 elementos da carroçaria. De acordo com a Stellantis, estas novas peças oficiais são “fundamentais para manter o valor financeiro e de coleção destes jovens clássicos”.

Esta iniciativa resulta de uma colaboração entre a Stellantis Heritage e a Mopar, sendo que será precisamente esta divisão da Stellantis a comercializar estes componentes através da sua extensa gama de acessórios.

Sabe esta resposta?
Em que ano deixou de ser produzido o Saab-Lancia 600?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Este Delta é mesmo um Saab-Lancia 600