Notícias Precisas de peças para o teu MX-5 NA? A Mazda já as tem

Clássicos

Precisas de peças para o teu MX-5 NA? A Mazda já as tem

Apostada em manter os Mazda MX-5 NA (primeira geração) na estrada, a marca de Hiroshima vai voltar a produzir algumas peças para o icónico roadster.

Depois de há uns tempos ter restaurado de “A a Z” um Mazda MX-5 NA ao abrigo do seu novo programa de restauros, a marca de Hiroshima traz boas notícias para os proprietários do icónico modelo na Europa.

Os donos de Mazda MX-5 NA na Europa já podem encomendar peças originais para o famoso roadster. No total, o catálogo conta com 117 peças para exemplares de volante à esquerda e 156 para exemplares de volante à direita.

A escolha das peças que voltaram a ser produzidas foi feita após a Mazda ter consultado diversos clubes de fãs do MX-5 um pouco por toda a Europa para saber que peças costumam fazer mais falta a quem tenta manter o famoso roadster nas estradas.

VÊ TAMBÉM: Mazda MX-30. Todos os preços para Portugal
Mazda MX-5

As peças disponíveis

Produzidas no Japão, estas novas peças serão fabricadas com recurso a técnicas modernas, no entanto, deverão manter o aspeto dos componentes originais.

Entre as peças que integram o catálogo da Mazda contam-se peças para o interior, componentes mecânicos, uma nova capota de lona cujo vidro traseiro usa o mesmo material que a original e até parafusos!

Além da Mazda, também a marca de jantes Enkei “embarcou” nesta missão de manter os MX-5 NA na estrada, estando planeado que venha a produzir novamente jantes para o roadster japonês.

Mazda MX-5
Com este projeto manter o interior dos MX-5 em estado imaculado torna-se mais fácil.
VÊ TAMBÉM: Mais 28 cv por mais 1000 euros. Vale a pena optar pelo Mazda CX-30 Skyactiv-G 150 cv?

Acerca deste projeto, Steve Rose, Gerente de Marketing de Peças e Acessórios da Mazda Motors UK afirmou: “Com os primeiros exemplares a tornarem-se clássicos modernos, é ótimo ver tantos ainda na estrada. Quer seja um restauro completo ou manutenção geral, ter um stock de peças genuínas pronto significa que esses carros podem continuar a ser apreciados nos próximos anos”.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Mazda3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o novo Mazda3 SKYACTIV-D com caixa automática. Uma boa combinação?