Notícias Um Toyota GR 86 Shooting Brake? Claro que alguém iria imaginar isso

Design

Um Toyota GR 86 Shooting Brake? Claro que alguém iria imaginar isso

O Toyota GR 86 já é o protagonista em exercícios de design. Num deles, o conhecido X-Tomi Design imaginou como seria uma versão Shooting Brake do desportivo japonês.

Toyota GR 86 Shooting Brake
Toyota GR 86 Shooting Brake da autoria do X-Tomi Design

Acabado de revelar, o Toyota GR 86 já foi “alvo” do trabalho do nosso bem conhecido X-Tomi Design que decidiu imaginar como poderia ser uma versão Shooting Brake do modelo japonês.

O resultado final é um GR 86 que, pelo menos à primeira vista, conta com proporções que trazem à memória modelos como os Volkswagen Scirocco ou o Hyundai Veloster (se bem que estes não eram Shooting Brake).

A dianteira manteve-se inalterada, tal como as portas, sendo as novidades o tejadilho horizontal (para criar a traseira típica das Shooting Brake) e, claro está, o novo pilar C e as janelas traseiras de maiores dimensões.

A NÃO PERDER: Toyota GR 86 ou Toyota GR Supra (4 cilindros). E agora… Qual escolhiam?

Uma opção a ter em conta?

Com algumas semelhanças no seu volume traseiro com o muito desejado GR Yaris, este Toyota GR 86 Shooting Brake, apesar de não ser mais que um exercício de estilo, da imaginação do seu autor, deixa em aberto possibilidades interessantes.

Tendo em conta que nesta geração o coupé da Toyota continua a apresentar um visual idêntico ao do “irmão” da Subaru, o BRZ, a ideia de criar uma variante Shooting Brake poderia surgir como uma forma de diferenciar mais os dois modelos.

Toyota GR Yaris
O GR Yaris parece ter emprestado alguns elementos à nova criação do X-Tom Design.
A NÃO PERDER: Toyota Yaris Cross ganha versões Adventure e Premiere Edition antes da estreia

Como é óbvio, a “travar” essa possibilidade surgem questões racionais que, cada vez mais, limitam a criatividade das marcas. Afinal de contas, se até para produzir um coupé como o GR 86 a Toyota se juntou à Subaru para reduzir custos, não faria muito sentido (racional) criar uma versão exclusiva com todos os custos a ela associados.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Toyota Carina E foi eleito Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Carina E. Vencedor Carro do Ano 1993 em Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Toyota Carina E. Vencedor Carro do Ano 1993 em Portugal