Notícias Tesla Model S Plaid “apanhado” no Nürburgring. À procura do recorde?

Fotos-espia

Tesla Model S Plaid “apanhado” no Nürburgring. À procura do recorde?

O Tesla Model S Plaid já tinha "visitado" o Nürburgring durante o seu desenvolvimento, mas agora está de regresso — recorde à vista?

Tesla Model S Plaid fotos-espia

Em 2019 a Tesla gerou enorme alvoroço no circuito de Nürburgring, quando levou até lá dois protótipos de desenvolvimento do Model S Plaid. Apesar de não terem sido oficialmente cronometrados, jornalistas da publicação alemã Auto Motor und Sport reportaram ter medido uns impressionantes 7min13s numa volta.

Foram praticamente meio minuto mais rápidos que o Porsche Taycan Turbo que tinha reclamado para si o recorde de quatro portas elétrico mais rápido no “inferno verde” não muito tempo antes com um tempo de 7min42s.

Agora, com o Tesla Model S Plaid já revelado e a começar a ser entregue aos seus novos donos, avistou-se novamente uma unidade do modelo no circuito alemão e nas imediações do mesmo.

VEJAM TAMBÉM: Tesla Roadster começa a ser produzido em 2022, segundo Elon Musk
Tesla Model S Plaid
© Razão Automóvel

Trata-se ainda de um protótipo de desenvolvimento — a matrícula é a mesma de um dos protótipos “apanhados” de 2019 — e, como tal, encontra-se modificado: o banco traseiro foi removido e no seu lugar passou a haver uma roll cage, por exemplo.

Se estas novas sessões de testes não serviram para obter nenhum recorde, serviram para colher mais informações para quando essa tentativa de recorde ocorrer.

Tesla Model S Plaid
© Razão Automóvel

O Model S Plaid foi visto, por exemplo, ser equipado com Michelin Pilot Sport 4 e, o mais curioso, refere-se ao facto de ter sido “apanhado” com volantes diferentes em ocasiões distintas.

Um carro, dois volantes

Como sabemos, os Tesla Model S Plaid prescindem de um volante convencional e no seu lugar surge um volante que mais parece uma manche de um avião — a fazer lembrar o volante do K.I.T.T. da série de televisão Knight Rider.

Tesla Model S Plaid
© Razão Automóvel

Se o novo volante tem causado alguma controvérsia sobre o seu uso na estrada, nos circuitos o uso do “yoke” (manche de avião em inglês) também não agradou aos pilotos que o experimentaram “fiquem com ele e dêem-nos um volante convencional”.

Foi assim com Randy Pobst, o piloto norte-americano que participou com um muito modificado Tesla Model S Plaid da Unplugged Performance na “corrida até às nuvens”, Pikes Peak. E parece ser a opinião dos pilotos que estão a testar este Model S Plaid em Nürburgring, que já foram vistos a usar tanto a “manche” como o volante convencional.

Independentemente do volante final que será usado, fica por saber agora quando é que a Tesla tentará bater oficialmente o recorde no “pátio das traseiras” da Porsche.