Notícias Guerra elétrica. Tesla Model S mais rápido 10s no inferno verde

Arranque a Frio

Guerra elétrica. Tesla Model S mais rápido 10s no inferno verde

Desde que vimos os Tesla Model S 'Plaid' a irem para o Nürburgring, estes não têm parado de evoluir e… estão cada vez mais rápidos.

Tesla Model S Plaid Ver vídeo

Apenas 7min13s foi o tempo medido pela Auto Motor und Sport aos Tesla Model S ‘Plaid’ que estão em testes no Nürburgring, uns surpreendentes menos 10s do que o tempo medido anteriormente.

Temos que reforçar que são tempos não oficiais, tendo sido medidos com um cronómetro de mão pela publicação alemã, mas dá para ter uma ideia concreta de que performance e capacidade não faltam a estes muito especiais Model S ‘Plaid’.

Os protótipos evoluíram bastante desde a última vez que os vimos. Repare-se na aerodinâmica: novo difusor traseiro, spoiler traseiro transparente e o para-choques dianteiro é totalmente distinto. As saídas de ar por trás das rodas dianteiras de discretas também não têm nada.

A Porsche, no entanto, também não tem estado sossegada. Não esteve no “inferno verde” com o elétrico Taycan, mas com um protótipo hardcore do Panamera (projeto “Lion”) que, de acordo com os rumores, debita 750 cv (motor térmico) e pesa menos 250 kg. O tempo que se fala? 7min11s!

Para lá da guerra elétrica, parece que a luta é mesmo pelo título de berlina mais “bad ass” da atualidade.

VÊ TAMBÉM: «Guerra eléctrica» no Nürburgring. Porsche tem mais um trunfo contra a Tesla?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual o tração dianteira mais rápido no Nürburgring?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Adivinhem quem voltou a ser o mais rápido tração dianteira no Nürburgring?