Notícias Tesla Model S Plaid. Tudo sobre o mais potente e mais rápido de sempre

Apresentação

Tesla Model S Plaid. Tudo sobre o mais potente e mais rápido de sempre

Há muito aguardado, o Tesla Model S Plaid é o Tesla mais potente e mais rápido de sempre e promete uma autonomia superior a 837 km.

Tesla Model S Plaid

Depois de inúmeros testes no Nürburgring que muita “tinta” fizeram correr, o Tesla Model S Plaid foi finalmente revelado (quer dizer, mais ou menos, pois ainda não o vimos), confirmando as expectativas que acerca dele se vinham criando.

Equipado com três motores, o Model S Plaid tem cerca de 1100 cv de potência, um número que lhe permite cumprir os 0 aos 96 km/h (os tradicionais 0 às 60 mph) em menos de 2s e atingir as 200 mph (cerca de 322 km/h de velocidade máxima).

Ora, estes números levam a marca de Elon Musk a afirmar que o Tesla Model S Plaid é não só o carro de produção mais potente do mundo como o mais rápido.

VÊ TAMBÉM: Lucid Air. O novo rival do Tesla Model S é o elétrico mais rápido a carregar
Tesla Model S
O ano passado vimos vários protótipos “musculados” do Model S a percorrer o Nürburgring.

A verdade é que para encontrarmos um automóvel que consiga atingir os 96 km/h em menos tempo temos de entrar no território dos hiperdesportivos de produção (muito) limitada como é o caso do Aspark Owl.

E a autonomia?

Como é óbvio, de nada serve ao Tesla Model S Plaid ser rápido se não conseguir ir muito longe. Ora, tendo isso em conta a Tesla dotou-o de um pack de baterias com maior capacidade (capacidade essa que não foi revelada) que lhe permite alcançar uma autonomia de cerca de 520 milhas (837 km)!

Quanto às restantes características do Model S Plaid, estas continuam a estar envoltas em secretismo, com a Tesla a continuar a não revelar o visual final do seu mais potente e mais rápido modelo de sempre.

Ainda assim, a julgar pelas fotos espia captadas e por um vídeo onde o podemos ver a percorrer o circuito de Laguna Seca em apenas 1min30,3s (menos 6s que o protótipo que a Tesla por lá testou no ano passado), podemos esperar que este venha a contar com uma série de apêndices aerodinâmicos.

De acordo com a Autocar a Tesla já está a aceitar encomendas do Model S Plaid, estando a entrega das primeiras unidades prevista para o final de 2021. Quanto ao preço, no Reino Unido este arranca nas 130 980 libras (cerca de 143 mil euros).

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do BMW i3s?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o BMW i3s: agora só em modo elétrico
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Testámos o BMW i3s: agora só em modo elétrico