Notícias Jaguar XE SV Project 8 bate recorde em Laguna Seca (c/ vídeo)

Recordista

Jaguar XE SV Project 8 bate recorde em Laguna Seca (c/ vídeo)

Será esta a berlina de produção mais rápida do mundo? Pelo menos em Laguna Seca, foi mais rápida do que todos os concorrentes.

Quando testámos no Circuito de Portimão as duas versões do exclusivo Jaguar XE SV Project 8, não tivemos dúvidas: é uma máquina infernal. Recorda o teste épico do Guilherme Costa, em estrada e em circuito, ao volante desta proposta britânica.

A Jaguar fez uma parceria com os nossos colegas da Motor Trend, para tentar bater o recorde da berlina mais rápida no Circuito de Laguna Seca. Ao volante estava o piloto Randy Pobst, que em 2015 já tinha batido o recorde da pista aos comandos de um Cadillac CTS-V.

Jaguar XE SV Project 8 conseguiu passar a reta da meta em 1:39.65, em quase menos um segundo do que o Cadillac CTS-V (1:38.52), o anterior recordista da pista. Com este tempo recorde, a proposta da Jaguar é mais rápida em Laguna Seca do que modelos como o novo BMW M5, Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio ou Mercedes-AMG C63 S.

RELACIONADO: Jaguar XE SV Project 8. Testei a berlina mais rápida do mundo

Recorda aqui o momento épico no qual o Guilherme cumprimenta o piloto que vai no lugar do pendura, a mais de 260 km/h no Circuito de Portimão. Um alentejano com kit de unhas?

Os números da Besta

Limitado a 300 unidades, o Jaguar XE SV Project 8 tem um motor 5.0 litros V8 equipado com um compresso volumétrico, capaz de desenvolver 600 cv de potência e 700 Nm de binário máximo. Graças ao sistema de tração integral e a uma caixa de velocidades de oito relações, cumpre os 0-100 km/h em apenas 3,7s e supera os 320 km/h de velocidade máxima.

Vídeo do recorde em Laguna Seca

O nosso vídeo ao volante do Jaguar XE SV Project 8