Notícias Lembras-te do Aspark Owl? Já está pronto para ser entregue

Lançamento

Lembras-te do Aspark Owl? Já está pronto para ser entregue

Revelado no Salão do Dubai de 2019, o Aspark Owl é um hiperdesportivo elétrico japonês que promete ser o carro com as acelerações mais rápidas do mundo.

Depois de o termos conhecido há quase um ano no Salão do Dubai, o Aspark Owl, o hiperdesportivo japonês 100% elétrico, vai começar a ser entregue aos primeiros dos 50 clientes que puderam (e quiseram) dar os 2,9 milhões de euros que este modelo custa.

Produzido em Itália em colaboração com a Manifattura Automobili Torino, o Aspark Owl foi posto à prova este verão numa série de testes que decorreram no circuito de Misano.

Por lá o Owl revelou estar à altura das suas ambições, cumprindo as tradicionais 0 às 60 milhas (0 aos 96 km/h) em apenas 1,72s! O mais impressionante é que este tempo foi alcançado usando pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 que podem ser usados em estrada em vez de pneus de competição.

VÊ TAMBÉM: Onde vamos buscar matérias-primas para fazer tantas baterias? Resposta pode estar no fundo dos oceanos
Aspark Owl

Os números do Aspark Owl

Equipado com quatro motores elétricos, o Owl conta com 2012 cv (1480 kW) de potência e cerca de 2000 Nm de binário, valores que permitem impulsionar os seus cerca de 1900 kg (a seco) até aos 96 km/h em 1,69s (que quase que foram confirmados) e aos 400 km/h de velocidade máxima.

Quanto à bateria, esta tem uma capacidade de 64 kWh, uma potência de 1300 kW e pode ser recarregada em 80 minutos num carregador de 44 kW, oferecendo 450 km de autonomia (NEDC) àquele que é, provavelmente, o hiperdesportivo road legal mais baixo de todos.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Lexus LFA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi R8 Spyder vs Lexus LFA. Qual dos V10 naturalmente aspirados fica na frente?