Notícias Um Tesla Model 3 aguenta 1,6 milhões de quilómetros? Elon Musk diz que sim

Elétricos

Um Tesla Model 3 aguenta 1,6 milhões de quilómetros? Elon Musk diz que sim

Que os Tesla conseguem alcançar elevadas quilometragens já nós sabíamos. Mas agora é o próprio Elon Musk a dizer que aguentam 1,6 milhões de quilómetros.

Tesla Model 3

Em 2003 quanto a Fiat e a GM apresentaram o 1.3 Multijet 16v gabaram-se, orgulhosamente, de que o motor tinha uma esperança média de vida de 250 000 km. Agora, 15 anos depois, não deixa de ser curioso ver a publicação de Elon Musk no seu adorado Twitter a afirmar que o grupo propulsor do Tesla Model 3 aguenta algo como 1 milhão de milhas (cerca de 1,6 milhões de quilómetros).

Na publicação partilhada por Elon Musk surgem várias fotografias do grupo motor-transmissão usada em diversos Tesla Model 3 de teste que, supostamente, percorreu cerca de 1,6 milhões de quilómetros e que aparentam estar em muito bom estado.

A verdade é que não é primeira vez que se fala em Tesla a alcançar elevadas quilometragens, sendo que até já te falámos de alguns desses casos.

VÊ TAMBÉM: Tesla Model 3 realiza primeiros testes de colisão. É seguro?

Na publicação, Elon Musk afirma que os Tesla são produzidos com uma elevada durabilidade em mente, pelo menos ao nível do grupo propulsor e da bateria. No que diz respeito a atingir  elevadas quilometragens os carros elétricos até têm uma vantagem, uma vez que usam um muito menor número de peças móveis.

Tesla Model 3

Elevada garantia é prova de confiança

Até agora os Tesla até têm resistido bem ao teste do tempo, com os modelos da marca de veículos 100% elétricos a demonstrarem uma elevada fiabilidade, sendo que até as baterias têm suportado bem a passagem dos anos, conseguindo manter uma capacidade elevada em armazenar eletricidade.

A provar a confiança que a marca tem nos seus produtos, estão as garantias que a Tesla oferece. Assim, a garantia base limitada é de quatro anos ou de 80 000 quilómetros e cobre as reparações gerais do veículo em caso de defeito. Depois há ainda a garantia limitada da bateria, que dura oito anos ou 200 000 quilómetros no caso das baterias de 60 kWh sendo que no caso das baterias de 70 kWh ou de maior capacidade não há limite de quilómetros, aplicando-se apenas o período de oito anos para estabelecer os limites da garantia.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a autonomia anunciada para o Jaguar I-Pace?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jaguar I-Pace alcança autonomia anunciada. Mas…
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Jaguar I-Pace alcança autonomia anunciada. Mas…