Notícias Novo teaser deixa ouvir o sucessor do Nissan 370Z

Teaser

Novo teaser deixa ouvir o sucessor do Nissan 370Z

Há muito aguardado, o sucessor do Nissan 370Z voltou a ser antecipado num teaser. Desta vez pudemos ouvi-lo e confirmar que vai ter caixa manual.

A campanha de antecipação do sucessor do Nissan 370Z vai já longa, com a marca japonesa a já ter divulgado diversos teaser através dos quais “levanta o véu” sobre o protótipo que antecipa o sucessor daquele que é, atualmente, o modelo mais antigo da sua gama.

No mais recente destes teaser não só pudemos rever o perfil do futuro desportivo japonês, ver o seu redesenhado logótipo “Z” e as jantes que o vão equipar como tivemos ainda a oportunidade de confirmar que vai contar com caixa manual e… de o ouvir!

Ora, se os nossos ouvidos estão “bem afinados”, e tendo em conta os vários rumores, parece que o sucessor do Nissan 370Z (que se especula que possa vir a chamar-se 400Z) deverá recorrer a um motor V6, provavelmente o mesmo já usado pelos Infiniti Q50 e Q60 Red Sport 400.

VÊ TAMBÉM: Lançamento do novo Nissan Qashqai atrasado? Parece que sim

Outra das dúvidas que persiste acerca deste modelo prende-se com a plataforma a que irá recorrer. Sendo pouco provável que venha a contar com uma plataforma exclusiva (dadas as reduzidas vendas), o mais expectável é que venha a partilhar a base com os Infiniti Q50 e Q60, que além de terem um V6 contam com tração traseira.

Esta e outras questões deverão ser respondidas aquando da apresentação do protótipo do sucessor do 370Z que está marcada para o próximo dia 16 de setembro. Até lá, podemos sempre relembrar a história dos antecessores deste futuro modelo com vídeos como o que a Nissan divulgou com toda a “Dinastia Z”.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Nissan Juke?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o novo Nissan Juke 2020 (vídeo). TUDO o que precisas de saber