Notícias Lançamento do novo Nissan Qashqai atrasado? Parece que sim

Rumores

Lançamento do novo Nissan Qashqai atrasado? Parece que sim

Segundo o Financial Times, a pandemia de Covid-19 parece ter atrasado a chegada do novo Nissan Qashqai. O arranque da produção foi adiado para 2021.

Nissan IMQ Concept

Originalmente previsto para outubro deste ano, o arranque da produção da terceira geração do Nissan Qashqai foi adiado por seis meses.

Segundo avançam duas fontes do Financial Times, a terceira geração do bem-sucedido SUV japonês deverá apenas entrar em produção depois de abril de 2021.

Em declarações à Automotive News Europe, a Nissan limitou-se a afirmar: “as preparações em Sunderland para o lançamento do novo Qashqai continuam a decorrer”.

VÊ TAMBÉM: Nissan Next. Este é o plano para salvar a Nissan
Nissan Qashqai
Ao que parece, a atual geração do Nissan Qashqai vai ter de se manter no mercado por mais algum tempo.

Ainda acerca do novo Qashqai, a marca japonesa revelou: “Ainda não anunciámos uma data para o lançamento da próxima geração, mas estamos ansiosos para compartilhar algumas novidades nos próximos meses”.

O culpado do costume

De acordo com o Financial Times, o atraso deve-se, acima de tudo, à pandemia de Covid-19 e aos efeitos desta na economia,  que terão levado a um atraso no desenvolvimento do modelo e a uma revisão das prioridades da marca japonesa — o construtor passa por um profundo processo de reestruturação, como reportámos há uns meses.

Ainda assim, nem tudo são más notícias, com o Financial Times a avançar que, dada a incerteza que ainda rodeia o acordo do Brexit, este atraso pode até ser benéfico para a Nissan, oferecendo uma maior visibilidade à marca nipónica no acordo comercial a ser assinado entre o Reino Unido e a União Europeia.

Fontes: Financial Times, Automotive News Europe, Autocar.

Sabe esta resposta?
Quantos Nissan Leaf já se venderam em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já se venderam 5000 Nissan Leaf em Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Já se venderam 5000 Nissan Leaf em Portugal