Notícias Será que este teaser mostra o próximo Mazda3?

Antevisão

Será que este teaser mostra o próximo Mazda3?

Com a próxima geração do Mazda3 quase a chegar a marca revelou um teaser onde mostra o seu próximo modelo. Serão estas as linhas do novo compacto japonês?

Mazda Mazda3 teaser Ver vídeo

A Mazda divulgou um teaser que deixa antever as formas do seu próximo modelo. Ao que tudo indica o carro mostrado no curto vídeo é o novo Mazda3 que tem lançamento previsto para o salão de Los Angeles.

Com o pouco que se pode ver no teaser divulgado pela Mazda, dá para perceber que o novo modelo vai buscar inspiração ao concept Mazda Kai, apresentado no Salão de Tóquio do ano passado. Apesar de o carro do teaser parecer ser um hatchback é provável que também venha a estar disponível uma versão sedan.

O novo Mazda3 vai recorrer a uma nova plataforma, sendo possível que venha a abdicar da suspensão traseira multilink da atual geração, e vai receber o novo motor da marca: o SkyActiv-X.

VÊ TAMBÉM: Wankel. Mazda confirma regresso, mas não como estás a pensar…

Um motor a gasolina que gasta o mesmo que um Diesel?!

A Mazda decidiu inovar com o SkyActiv-X e afirma que criou um motor a gasolina que consegue ser tão ou mais eficiente que um Diesel. Tudo isso porque este motor recorre a ignição por compressão tal como os motores a gasóleo.

VÊ AQUI COMO FUNCIONA O SKYACTIV-X: SKYACTIV-X. Já testámos o motor de combustão do futuro

 

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Mazda RX-7?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Mazda RX-7 faz 40 anos e ainda ansiamos pelo seu regresso