Notícias Mazda Kai Concept. Será assim o próximo Mazda3?

Salão de Tóquio 2017

Mazda Kai Concept. Será assim o próximo Mazda3?

Mais um concept bem nascido apresentado pela Mazda no Salão de Tóquio 2017. Será que deste Mazda Kai Concept vai nascer o futuro Mazda3?

mazda kai concept mazda3

gO futuro da Mazda promete. Já conhecemos o concept que faz a antevisão de um eventual sedan de luxo, e agora ficámos a conhecer o Mazda Kai Concept. Será este concept a musa inspiradora da próxima geração do Mazda3? É muito provável que sim.

Além das linhas depuradas que nos transportam para a próxima evolução da filosofia Kodo design, este Mazda Kai Concept estreia também a nova geração de motores Skyactiv-X, do qual já falámos aqui. Trata-se do primeiro motor a gasolina de produção em massa com ignição por compressão — como nos Diesel. A Mazda anuncia ganhos de eficiência entre os 20 e os 30%, ao mesmo tempo que anuncia um binário superior, entre os 10 e os 30%, face aos motores convencionais.

O interior segue as mesma linhas do exterior, ao apresentar formas orgânicas e todos os elementos bem fundidos com o tablier.

Caso a Mazda tenha coragem de colocar em produção muitas destas soluções, temos na próxima geração do Mazda3 um modelo que vale a pena estarmos atentos.