Notícias Team Fordzilla também tem um piloto português

Videojogos

Team Fordzilla também tem um piloto português

O português Nuno Pinto é o mais recente piloto da equipa de simracing da Ford, a Team Fordzilla, que vai participar em provas na plataforma rFactor2.

Nuno Pinto Team Fordzilla

A Team Fordzilla, a equipa de simracing da Ford, continua a crescer e agora até conta com um piloto português: Nuno Pinto.

Com 32 anos, o piloto que veio fortalecer as capacidades da equipa nas provas na plataforma rFactor2 ganhou fama após ter participado no programa “McLaren Shadow” que selecionava os melhores simracers para depois os formar em pista “real”.

A sua chegada à Team Fordzilla surge depois de este ter passado pela equipa TripleA que pertence, nada mais nada menos, ao ex-piloto de Fórmula 1 Olivier Panis.

VÊ TAMBÉM: Team Fordzilla P1 vai passar das consolas para a realidade
Team Fordzilla

Especialização é crucial

Acerca da sua entrada na Team Fordzilla, José Iglesias, capitão da Team Fordzilla afirmou: “A chegada do Nuno faz-nos vislumbrar um futuro muito emocionante, porque é o primeiro piloto que chega à equipa para competir exclusivamente na plataforma rFactor2”.

Até agora, a equipa da Ford não estava presente na plataforma rFactor2, sendo essa uma das razões por trás da contratação do português, com José Iglesias a afirmar: “O mundo do simracing profissional exige uma grande especialização no simulador em que se pretende competir”.

VÊ TAMBÉM: Os Ford S-Max e Galaxy hibridizaram-se e já sabemos quanto custam

O que aí vem?

No horizonte mais próximo do novo piloto do Team Fordzilla está a participação na próxima época de GT Pro — o campeonato mais importante de carros de turismo da rFactor 2.

Quando questionado acerca das razões que o levaram a aceitar o convite, Nuno Pinto afirmou: “É óbvio que em primeiro lugar foi o nome Ford, que é importantíssimo (…) Em segundo lugar, também o challenging, tudo o que está envolvido na ligação a uma marca desta grandeza, todos os deveres e obrigações, e os próprios objetivos definidos pela marca”.

Por falar em objetivos, o piloto português admite que ainda nada foi definido, no entanto declarou que pretende “alcançar sempre o top 10 de forma regular, o top 5 e talvez alguns pódios, para já, são estes os meus objetivos”.

Quem é Nuno Pinto?

Como te dissemos, o mais recente piloto do Team Fordzilla celebrizou-se no programa “McLaren Shadow”.

A sua estreia nos simuladores ocorreu em 2008, no rFactor1, e desde então o seu envolvimento nos simuladores tem vindo a crescer. Em 2015 começou a dedicar-se quase a 100% a esta atividade e em 2018 ganhou a final do “McLaren Shadow” no rFactor2.

Em janeiro de 2019 foi à final mundial em Londres, ficando em segundo e a partir daí dedicou-se praticamente a 100% a esta atividade, tornando-se um profissional da modalidade.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Ford Mustang Shelby GT500?