Notícias Team Fordzilla P1 vai passar das consolas para a realidade

Protótipo

Team Fordzilla P1 vai passar das consolas para a realidade

Originalmente criado exclusivamente para o mundo virtual, o Team Fordzilla P1 vai chegar ao mundo real. Fica a conhecer todo o processo.

Team Fordzilla P1

Revelado há uns meses, o Team Fordzilla P1 — o supercarro virtual fruto da colaboração entre a Ford (design) e a Team Fordzilla — vai passar do mundo virtual para o mundo real.

Originalmente destinado apenas às consolas de jogos, o primeiro carro de corrida virtual concebido em colaboração entre os próprios jogadores e uma marca de automóveis vai acabar por chegar ao mundo real, tudo porque a Ford decidiu produzir um modelo ao vivo e à escala real.

Por falar nessa escala, o Team Fordzilla P1 mede 4,73 m de comprimento, 2 m de largura e apenas… 0,895 m de altura — mais baixo que o 1,01 m de altura de um GT40. Já os pneus são 315/30 R21 à frente e 355/25 R21 atrás.

VÊ TAMBÉM: Ford Explorer ST-Line PHEV (457 cv). O MEGA SUV «made in USA»

Desenvolvido em meio virtual

Devido ao contexto de pandemia em que vivemos, o Team Fordzilla P1 foi o primeiro carro da Ford construído digitalmente sem qualquer interação cara a cara ao longo do processo.

Isto significa que a equipa por trás do seu desenvolvimento trabalhou à distância, estando espalhada por cinco países diferentes. Apesar disto, o protótipo à escala real foi construído em apenas sete semanas, menos de metade do tempo que normalmente levaria.

Team Fordzilla P1
VÊ TAMBÉM: Ford Bronco, Bronco Sport, F-150 e Ranger vestem-se a rigor… mesmo não havendo SEMA

Futurista, como seria de esperar

Com um exterior desenhado por Arturo Ariño e um interior que consiste na visão de Robert Engelmann, ambos designers da Ford, o Team Fordzilla P1 não esconde que foi pensado para o mundo dos videojogos.

Com um visual que vai buscar inspiração aos aviões caça (veja-se o exemplo do dossel hipertransparente que protege o piloto e o co-piloto), este conta com uma posição de condução semelhante à de um carro de Fórmula 1. No interior surgem unidades de notificação LED e um ecrã integrado no volante.

VÊ TAMBÉM: Agora a Ford Ranger Raptor também tem uma versão para as pistas
Team Fordzilla P1

Uma vez que já se tornou num protótipo à escala real, será que algum dia veremos um modelo como o Team Fordzilla P1 sair das linhas de montagem da Ford? Poderão estar aqui as bases do futuro Ford GT? Apenas o tempo o dirá.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência da versão europeia do Ford Mustang Mach 1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Confirmado. Ford Mustang Mach 1 vem para a Europa, mas perde potência