Notícias Smart despede-se do motor de combustão com a Final Collector’s Edition

Apresentação

Smart despede-se do motor de combustão com a Final Collector’s Edition

Prestes a tornar-se numa marca 100% elétrica a Smart decidiu criar uma edição especial limitada para se despedir do motor de combustão.

Smart fortwo Final Collector's Edition

Numa altura em que se prepara para se tornar no “primeiro fabricante do mundo a transferir de forma inflexível todo o seu portfólio de motores de combustão para motores elétricos”, a Smart decidiu criar uma edição especial limitada para assinalar o fim da era da combustão interna na marca.

Designada Final Collector’s Edition, esta série especial é limitada a apenas 21 unidades. Estes exemplares vão também assinalar o desaparecimento do motor de combustão da oferta da Smart, apresentando-se como os últimos veículos da marca a usar este tipo de motorização.

Criada pela Smart em conjunto com o designer industrial Konstantin Grcic, a Final Collector’s Edition deverá começar a ser produzida em agosto em conjunto com a Brabus, não se sabendo ainda quanto vai custar e em que mercados estará disponível.

VÊ TAMBÉM: Smart EQ fortwo nightsky edition: um vislumbre do futuro?
Smart fortwo Final Collector's Edition
A decoração desta Final Collector’s Edition ficou a cargo do designer industrial Konstantin Grcic.

21 anos, 21 exemplares

Se te estás a questionar acerca da razão pela qual a Smart decidiu limitar a produção desta edição especial a apenas 21 exemplares, a razão é simples: cada um deles corresponde a um ano de existência da marca.

Com uma decoração específica, na qual se destacam o “#21” na carroçaria e bancos e a pintura pintura amarela e preta que pretende ser uma homenagem à cor usada pelos primeiros modelos da Smart (a “hello yellow”), para Daniel Lescow, Diretor de Marca e Gestão de Produtos da Smart, a Final Collector’s Edition “marca, ao mesmo tempo, o fim e o início de uma era”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Smart crossblade?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Smart forease: uma homenagem em ponto pequeno
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Smart forease: uma homenagem em ponto pequeno