Notícias Skoda Karoq Sportline. Não, não é só “show-off”

Novidade

Skoda Karoq Sportline. Não, não é só “show-off”

A Skoda continua a ofensiva Karoq. Depois do Scout, a marca checa acaba de desvendar igualmente o mais desportivo Sportline. Para outubro, em Paris.

Skoda Karoq Sportline 2018

Crossover compacto concebido com base na mesma plataforma MQB utilizada, por exemplo, pelo SEAT Ateca, o Skoda Karoq continua a sua ofensiva de novas versões e linhas de equipamento, com o objetivo de abranger o máximo das escolhas dos consumidores.

A última proposta chama-se Skoda Karoq Sportline e, ao contrário do que o nome poderá fazer antever, não se trata apenas de uma operação de cosmética.

Pelo contrário, existe alguma substância para lá do estilo mais aguerrido, ao trazer uma nova motorização, a qual passa a ser igualmente a mais potente de todas aquelas que são propostas neste modelo — um 2.0 turbo a gasolina, a garantir 190 cv de potência.

Skoda Karoq Sportline 2018
RELACIONADO: Skoda Kodiaq RS, o improvável recordista de Nürburgring

Com 2.0 TSI de 190 cv… mas não só!

Caso não pretendas tanto “poder de fogo”, a Skoda disponibiliza igualmente esta nova versão com os já conhecidos 1.5 TSI de 150 cv, ainda não disponível entre nós, e 2.0 TDI também de 150 cv. Dependendo da escolha, o Karoq tanto poderá exibir uma caixa manual de seis velocidades, como uma caixa automática DSG de sete velocidades.

As motorizações mais acessíveis trazem de fábrica apenas tração dianteira, embora, caso o cliente necessite e esteja na disposição de gastar um pouco mais, possam também receber tração integral.

Mais equipamento? Sim!

Quanto às diferenças visíveis desta versão Sportline, começam, desde logo, no exterior, o qual adota uma postura mais desportiva, graças a pára-choques redesenhados, jantes de 18” (19” em opção), barras de tejadilho negras, vidros laterais traseiros escurecidos, aplicações em preto e os “obrigatórios” badges Sportline.

Skoda Karoq Sportline 2018

Já no interior do habitáculo, bancos desportivos pretos com pespontos contrastantes em prateado, com a Skoda a salientar o facto destes terem na base “um revolucionário processo de construção Thermoflux, de três camadas e permeável à passagem do ar”. Solução vantajosa, particularmente, nos dias de calor.

A contribuir igualmente para a diferenciação, pedais em metal, volante desportivo revestido a pele perfurada, além de iluminação interior em LED e revestimento dos pilares e tejadilho a negro.

RELACIONADO: Skoda Karoq. Ao volante do novo SUV da marca checa

Painel digital? Sim, mas opcional

Tal como nas restantes versões, também neste Skoda Karoq Sportline os clientes vão poder valorizar ainda mais o seu carro, por exemplo, optando pelo novo e opcional painel de instrumentos digital. O qual, nesta versão em particular, torna-se ainda mais especial, já que conta com um layout extra que não existe nas outras versões, mais desportivo, com o conta-rotações e o velocímetro ao centro.

Tal como o Karoq Scout, também esta última versão Skoda Karoq Sportline, estará em exposição no próximo Salão Automóvel de Paris, agendado para outubro.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual foi o valor do prejuízo da Tesla no segundo trimestre de 2018?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Tesla otimista. Recordes de produção e… prejuízos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Tesla otimista. Recordes de produção e… prejuízos