Notícias SEAT Ateca FR. Para quem deseja um SUV com «salero»

SEAT Ateca FR. Para quem deseja um SUV com «salero»

O SEAT Ateca FR acrescenta um estilo mais desportivo ao primeiro SUV da marca espanhola.

Depois da variante mais aventureira – Ateca X-Perience – vai chegar agora ao mercado a versão mais desportiva, o SEAT Ateca FR. Com este novo nível de equipamento, a SEAT quer dar continuidade ao sucesso comercial do Ateca, que desde o seu lançamento já vendeu mais 40.000 unidades em todo o mundo.

Em relação aos níveis de equipamento já existentes – Reference, Style e XCellence – o nível FR acrescenta barras no tejadilho, frisos de janelas com revestimento preto e siglas FR um pouco por toda a carroçaria.

Na dianteira, um olhar mais atento revela uma grelha com um desenho próprio e acabamentos em preto mate, e ainda o para-choques na cor da carroçaria. As luzes de nevoeiro receberam também o tratamento FR.

As diferenças estéticas continuam na traseira, com o vidro embelezado pela moldura do spoiler e pelo novo para-choques traseiro na cor da carroçaria. O toque final é dado pelas novas jantes de 19 polegadas, com pneus 245/40R 19.

SEAT Ateca FR

No interior, as inscrições FR podem ser encontradas nas soleiras das portas em alumínio e no volante forrado a pele. Os bancos desportivos fazem parte do equipamento de série e são revestidos em pele Alcantara. Tal como as soleiras das portas, também os pedais são fabricados em alumínio.

ANTEVISÃO: Mallorca? Vigo? Formentor? Como se vai chamar o novo SUV da SEAT?

No capítulo mecânico, o SEAT Ateca FR acrescenta uma suspensão DCC e a direção progressiva, e vai estar equipado com o leque de motores a gasolina ou Diesel, com potências entre os 150 cv e os 190 cv (com caixa de velocidades manual ou DSG). Opcionalmente, será possível optar pelo sistema de tração às quatro rodas.

“O Ateca FR acrescenta um outro nível de entusiasmo ao nosso primeiro SUV. O caráter ágil e preciso é reforçado com melhor dinâmica e divertimento. É um dinamismo acrescentado a toda a tecnologia presente no interior do Ateca”.

Dr. Matthias Rabe, Vice-Presidente para o I&D da SEAT

O novo SEAT Ateca FR sobe ao palco no próximo Salão Automóvel de Barcelona, que decorre entre os dias 11 e 21 de maio de 2017. As encomendas começam ainda este mês, com preços por revelar.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter