Notícias SEAT e CUPRA passam a ser representadas pela SIVA em 2021

Mercado

SEAT e CUPRA passam a ser representadas pela SIVA em 2021

A SEAT Portugal, que representa as marcas SEAT e CUPRA, passará a integrar o universo SIVA. Este histórica empresa de importação automóvel é, desde 2019, detida pela Porsche Holding Salzburg.

cupra formentor vz 2021

É já a partir de janeiro de 2021 que as marcas SEAT e CUPRA passarão a fazer parte do universo SIVA. Com a integração da SEAT Portugal no importador, a SIVA reforça a sua posição no mercado português ao representar oito marcas do Grupo Volkswagen no nosso mercado.

As duas marcas espanholas juntam-se assim à Audi, Volkswagen, Volkswagen Comerciais, Škoda, Bentley e Lamborghini.

Em comunicado, a SIVA informa que o objetivo desta integração passa por obter mais sinergias entre as marcas do mesmo Grupo ao nível das estruturas, vendas, após-venda e serviços partilhados; além de reforçar a sua presença no mercado nacional, a SIVA repete assim a estratégia que as marcas do Grupo VW têm adoptado nos vários mercados europeus.

VÊ TAMBÉM: Rodolfo Florit Schmid assume a liderança da SIVA
SEAT Leon Sportstourer
© Razão Automóvel

Porém, a integração não deixará de garantir à SEAT e CUPRA a identidade específica de cada uma das marcas, num momento em que ambas passam por um “momento decisivo de crescimento e implementação” em Portugal, como reforça David Gendry, diretor geral da SEAT e CUPRA:

“Esta reorganização ocorre no momento certo, em que estamos a apostar na criação e fortalecimento da Marca CUPRA, mantendo todo o sucesso até agora obtido, com a SEAT, cujo market share é referencia na Europa".

David Gendry, Diretor Geral da SEAT e CUPRA

A SEAT continuará a apostar na sua estratégia de marca jovem e dinâmica, enquanto a CUPRA continuará a apostar num cliente exigente e sofisticado, “para quem o automóvel é um objeto de culto”.

Também a SIVA, nas mãos Porsche Holding Salzburg desde 2019, vê nesta integração um reforçar da sua posição no mercado nacional, como refere Rodolfo Florit Schmid, administrador da SIVA: “esta decisão dá-nos a possibilidade de não só fortalecer a presença das diferentes Marcas, reforçando a organização e estrutura do Grupo Volkswagen em Portugal, representado pela Porsche Holding Salzburg”.

Por fim, a integração da SEAT e da CUPRA na SIVA vai permitir ainda que a atual rede de concessionários de ambas as marcas se mantenha tal como está.