Notícias Tarraco FR PHEV. Este é o primeiro híbrido plug-in da SEAT

Apresentação

Tarraco FR PHEV. Este é o primeiro híbrido plug-in da SEAT

O rumo à eletrificação por parte da SEAT passa pelo novo Tarraco FR PHEV, o seu primeiro híbrido plug-in, com autonomia elétrica de mais de 50 km.

SEAT Tarraco FR PHEV

A estratégia já tinha sido anunciada: até 2021, veremos seis modelos elétricos e híbridos plug-in entre a SEAT e CUPRA. Já conhecemos o Mii electric, e ficámos a conhecer, ainda como protótipos, o híbrido plug-in CUPRA Formentor e o elétrico SEAT el-Born. Chegou agora a vez de conhecer aquele que será o primeiro híbrido plug-in da SEAT, o Tarraco FR PHEV.

O que esconde o novo SEAT Tarraco FR PHEV? Sendo um híbrido plug-in, encontramos duas motorizações a motivá-lo, um motor a gasolina com 1,4 l, turbo, com 150 cv (110 kW) e um outro elétrico com 116 cv (85 kW), totalizando 245 cv (180 kW) de potência e 400 Nm de binário máximo.

Com estes números torna-se no SEAT Tarraco mais potente até agora e também no mais rápido, ao conseguir acelerar até aos 100 km/h em apenas 7,4s e atingir os 217 km/h de velocidade máxima.

TESTE: SEAT Tarraco em vídeo. TUDO sobre o novo topo de gama da SEAT
SEAT Tarraco FR PHEV

O outro lado deste híbrido plug-in é a sua eficiência. Equipado com uma bateria de 13 kWh, o SEAT Tarraco FR PHEV anuncia uma autonomia elétrica superior a 50 km e emissões de CO2 abaixo das 50 g/km — os números ainda são provisórios, à espera da certificação.

SEAT Tarraco FR PHEV

FR chega ao Tarraco

A outra novidade que acompanha o primeiro híbrido plug-in da SEAT é a introdução do nível FR, de caráter mais desportivo, na gama Tarraco.

No caso do SEAT Tarraco FR PHEV, destaque para os alargamentos das cavas das rodas que alojam jantes de liga leve de desenho exclusivo de 19″ ou opcionalmente jantes maquinadas de 20″; a grelha dianteira específica; e talvez o pormenor mais intrigante de todos, a identificação do modelo com um novo tipo de letra manuscrito. O tom da carroçaria também é novo, Cinzento Fura.

VÊ TAMBÉM: Conhece os robots que “dão o nome” aos carros da SEAT

No interior temos pedais em alumínio e um novo volante desportivo FR, além de bancos desportivos, de regulação elétrica, revestidos em couro e num material com o aspeto de neopreno.

Além da aparência mais desportiva, o Tarraco FR PHEV introduz mais equipamentos. Temos um novo assistente de manobras com atrelado e aquecimento estático para o motor e veículo (Parking Heater) — ideal para climas frios. Encontramos também a mais recente geração do sistema de info-entretenimento da SEAT, que inclui navegação e um ecrã de 9,2″.

Será apresentado no próximo Salão de Frankfurt ainda como um showcar, ou seja, essencialmente, um modelo de produção “disfarçado”, e será introduzido no mercado durante o ano de 2020.

Sabe esta resposta?
Em que ano o SEAT 600 iniciou a sua produção?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Raro em Portugal: SEAT 600. Entrevista com Teresa Lameiras em vídeo