Notícias SEAT el-Born em vídeo. O primeiro 100% elétrico da SEAT

Salão de Genebra 2019

SEAT el-Born em vídeo. O primeiro 100% elétrico da SEAT

O SEAT el-Born, apresentado no Salão de Genebra 2019, é o primeiro passo da marca espanhola para eletrificar a sua gama. Chega em 2020.

SEAT el-Born

Apresentou-se no salão helvético como protótipo, mas a versão de produção do SEAT el-Born já tem chegada agendada para 2020. Será o primeiro modelo 100% elétrico da marca a derivar da MEB, a plataforma dedicada para veículos elétricos do Grupo Volkswagen.

A proximidade temporal com a sua entrada em produção indica que o el-Born que ficámos a conhecer em Genebra aproxime-se bastante da versão final de produção, e nada o demonstra melhor que o seu interior, com destaque para o ecrã de 10″ do sistema de info-entretenimento, longe do show-off típico dos concepts de salão.

Os números avançados pela SEAT são sumarentos. Apesar das dimensões compactas — similares a um segmento C, como um Leon —, o el-Born apresenta-se com 204 cv de potência (150 kW), capazes de o lançarem até aos 100 km/h em apenas 7,5s.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui

A autonomia elétrica anunciada é de uns expressivos 420 km, e o pack de baterias apresenta uma capacidade de 62 kWh. Destaque para os 47 minutos que necessita para carregar 80% da capacidade total da bateria, caso esteja ligado a um carregador DC de 100 kW.

O Diogo revela estes e outros pormenores sobre o SEAT el-Born em mais um vídeo da Razão Automóvel.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

RELACIONADO: SEAT el-Born aponta o caminho da eletrificação à SEAT

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos tem o SEAT Leon ST CUPRA R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT Leon CUPRA R ST. O último dos CUPRA com símbolo SEAT?