Notícias Renault também vai deixar de desenvolver novos motores Diesel

Motores

Renault também vai deixar de desenvolver novos motores Diesel

Apesar de não desenvolver novos motores Diesel, Renault vai continuar a atualizar e a adaptar as motorizações dCi existentes.

Renault DCI
© Razão Automóvel

Seguindo o exemplo de outras marcas, a Renault vai deixar de desenvolver novos motores Diesel, limitando-se a continuar a atualizar os blocos existentes.

A confirmação foi feita pelo diretor executivo da marca francesa, o italiano Luca de Meo, que revelou que a Renault vai deixar de investir no desenvolvimento de uma nova geração de motores Diesel.

Contudo, de Meo confirma que as unidades dCi existentes serão atualizadas e adaptadas de forma a cumprir com as metas de emissões cada vez mais restritas.

A NÃO PERDER: Depois da Volvo, velocidade máxima dos Renault e Dacia será limitada a 180 km/h
Luca DE MEO
Luca de Meo, diretor executivo da Renault

Esta confirmação só veio reforçar o que já tinha sido anunciado por Gilles Le Borgne, o chefe de engenharia da Renault, em entrevista à publicação francesa Auto-Infos, há cerca de seis meses: “Já não estamos a desenvolver novos motores Diesel”.

Resta agora saber de que forma isto vai afetar a estratégia da Renault para a nova era “Euro 7”, que na melhor das hipóteses deve acontecer em 2025.

Na mais recente recomendação da AGVES (Advisory Group on Vehicle Emission Standards) à Comissão Europeia, foi dado um passo atrás no que às exigências para o Euro 7 diz respeito, com a Comissão Europeia a reconhecer e a aceitar os limites do que é tecnicamente viável.

Ainda assim, e tendo em conta a crescente popularidade dos elétricos e híbridos na Europa face aos Diesel, não seria estranho se a marca gaulesa deixasse cair por terra os Diesel em 2025. Recorde-se que a “irmã” Dacia já “cortou” as motorizações Diesel da sua mais recente geração de modelos na Europa.

Sabe esta resposta?
Qual é a velocidade máxima do Renault Twingo Electric?