Notícias Renault Mégane E-Tech Electric. Quanto vai custar o primeiro Mégane 100% elétrico?

Preços

Renault Mégane E-Tech Electric. Quanto vai custar o primeiro Mégane 100% elétrico?

O Renault Mégane E-Tech Electric, o Mégane elétrico, está quase a chegar a Portugal. As encomendas abrem no próximo mês de fevereiro.

renault Mégane e-tech electric

O novo Renault Mégane E-Tech Electric marca um ponto de viragem para o pequeno familiar francês. Apesar de manter o nome das quatro gerações de modelos que o antecederam, tudo vai mudar no novo Mégane, que será apenas e só elétrico.

Já há data prevista para a chegada do novo Mégane a Portugal, com a Renault a anunciar a abertura das encomendas para fevereiro de 2022 — não é preciso esperar tanto para saberem o nosso veredito sobre o novo Mégane E-Tech Electric. Leiam (ou releiam) o nosso teste ao Mégane elétrico.

Mesmo tratando-se de uma nova geração, o novo Mégane não irá substituir, para já, o modelo que ainda está em comercialização (disponível com versões a gasolina, gasóleo e ainda como híbrido plug-in). As duas gerações serão vendidas em paralelo durante mais ou menos um par de anos.

VEJAM TAMBÉM: Renault Mégane E-Tech Electric (vídeo). O primeiro Mégane 100% elétrico
Renault Mégane E-Tech Electric

A marca francesa anunciou igualmente os preços para o Mégane E-Tech Electric em Portugal, que estará disponível, por agora, em duas versões.

  • Mégane E-Tech Electric EV40 Equilibre, bateria de 40 kWh, 96 kW (130 cv) — 35 200 euros;
  • Mégane E-Tech Electric EV60 Techno, bateria de 60 kWh, 160 kW (218 cv) — 43 200 euros.

A autonomia combinada oficial (ciclo WLTP) para a versão EV40 (bateria mais pequena) é de 300 km, enquanto para o EV60 (bateria maior) é de 450 km.

VEJAM TAMBÉM: Vai fazer história como o Carocha? Testámos o Volkswagen ID.3 First Max (58 kWh)

Descubra o seu próximo automóvel:

Novos serviços

Além dos preços a Renault anunciou ainda uma série de serviços que acompanham a sua nova proposta 100% elétrica.

A começar pelo Renault Care Services que responderá aos pedidos do cliente em menos de 30 minutos, caso se veja com uma bateria descarregada e sem oportunidade de a carregar. Dependendo da área geográfica onde se encontre, este serviço ou fará um carregamento da bateria no local ou enviará um reboque para a localização do veículo.

Renault Mégane E-Tech Electric

A pensar nas viagens mais longas, a Renault disponibiliza o sistema Switch Car. Ou seja, permite trocar temporariamente o Mégane elétrico por um veículo alternativo para quando é necessário efetuar viagens mais longas.

Por fim, a Renault também anuncia uma garantia de oito anos ou 160 000 km para a bateria.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Renault Mégane foi carro do ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Mégane. Vencedor do troféu Carro do Ano 2003 em Portugal