Indústria Eletrificação gera 80 mil despedimentos na indústria automóvel O investimento massivo da indústria automóvel nos veículos elétricos, torna-o na principal causa para a perda já anunciada de 80 mil postos de trabalho.
Mercado Kobe Steel. O maior escândalo da história da indústria automóvel Os últimos anos não têm sido fáceis para a indústria automóvel. Emissões fraudulentas, airbags defeituosos e agora isto: o metal de milhões de carros pode estar comprometido. A Kobe Steel falseou o aço e alumínio que vendeu à indústria automóvel.
Indústria Stellantis inaugura primeira fábrica de baterias em França A Stellantis acaba de inaugurar em França a primeira fábrica de baterias do grupo em solo europeu; mais duas fábricas estão nos planos.
Matérias-primas Primeira mina de lítio em Portugal está um passo mais próximo de acontecer Projeto Lítio do Barroso, propriedade da Savannah, é o primeiro a receber «luz verde» condicionada da Agência Portuguesa do Ambiente.
Arranque a frio Preocupado com o corte da relva do jardim? Esta notícia é para si Depois de uma concorrência cada vez mais «eletrificada», a Honda anunciou que vai deixar de produzir corta-relvas com motor de combustão.
Produção Atenção Reino Unido (e não só). Tesla deixa de vender Model S e X com volante à direita A Tesla vai deixar de disponibilizar versões com volante à direita do Model S e do Model X. Objetivo é simplificar e aumentar a produção.
Mercado Gasolina, gasóleo, elétricos. O que está a vender mais em Portugal? Apesar de o mercado automóvel nacional continuar a rumar às energias alternativas, o peso dos modelos só a combustão ainda é dominante.
Fim de produção Dawn despede-se como o descapotável mais vendido da Rolls-Royce A interpretação contemporânea do Rolls-Royce Dawn marcou um momento histórico na marca, tornando-se no seu descapotável mais vendido de sempre.