Notícias Nunca adivinharás a marca deste SUV “coupé”

Arranque a Frio

Nunca adivinharás a marca deste SUV “coupé”

Culpemos o BMW X6 por ter introduzido essa espécie infame no universo automóvel: o SUV "Coupé". Agora todas as marcas querem ter um…

Fiat Fastback

Uma pista para a imagem em destaque: foi apresentado há pouquíssimos dias no Salão de São Paulo, no Brasil. Ainda é um protótipo, antevê um novo SUV “Coupé” ou não, e provém de uma marca muito conhecida.

Mas porquê antecipá-lo como um SUV “Coupé”, um tipo de carro que continua a não fazer sentido nenhum… É mais uma marca a juntar-se ao rol das que estão a adicionar ao seu portefólio estes SUV “cheios de estilo” — recentemente conhecemos o Skoda Kodiaq GT e o Renault Arkana.

Mas já adivinhaste a que marca pertence este modelo? As imagens abaixo são reveladoras:

Sim, até a Fiat não resistiu à tentação — este é o Fiat Fastback. Não só pensa que é um coupé, como o nome Fastback é associado a coupés — não há direito…

Há uns meses revelámos que a Fiat planeia lançar no mercado sul-americano mais três SUV até 2022 — enquanto isso, a Fiat na Europa anseia por novos produtos. O Fiat Fastback antevê um, ou mais, desses novos SUV.

É um protótipo, mas as suas origens não enganam, ao basear-se na Fiat Toro, a bem sucedida pick-up da marca italiana… ou será brasileira?

RELACIONADO: Volkswagen Tarok. Veremos esta pick-up chegar à Europa?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a capacidade do novo motor Firefly com 120 cv do Fiat 500X?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fiat 500X. Renovação traz novos motores a gasolina
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Fiat 500X. Renovação traz novos motores a gasolina