Notícias Razão Automóvel nomeada para os «Óscares dos Automóveis» 2021

Comunicado

Razão Automóvel nomeada para os «Óscares dos Automóveis» 2021

A Razão Automóvel está nomeada na categoria «melhor filme jornalístico» nos International Motor Film Awards, os «Óscares dos Automóveis».

GR Yaris Motor Film Awards 2021

De Portugal para o mundo. Pela primeira vez na história dos International Motor Film Awards, há um vídeo português entre os nomeados. A Razão Automóvel está nomeada na categoria «best journalism film» (melhor filme jornalístico) com o teste ao Toyota GR Yaris.

Esta produção da Razão Automóvel contou com a direção cinematográfica de Filipe Abreu e dividiu-se entre as paisagens do Ribatejo e os armazéns abandonados da Lisnave, onde o Guilherme Costa e o Diogo Teixeira levaram o “pequeno” GR Yaris ao limite.

É com este vídeo que a Razão Automóvel vai representar Portugal nos «Óscares dos Automóveis»:

https://www.youtube.com/watch?v=4KsXlhd09BE

A NÃO PERDER: Com o diabo no corpo! Já “pilotámos” o fenomenal Toyota GR Yaris

Com esta nomeação, a Razão Automóvel poderá suceder a títulos internacionais como “The Grand Tour”, “Carfection” e “Drivetribe”, que venceram a categoria «best journalism film» nas edições anteriores.

No painel de jurados do mais prestigiado galardão do setor a nível mundial, encontramos nomes como Tiff Needell, Andy Wallace, Mike Brewer, Doug Coleman, Jacques Steyn, entre outros.

“Estamos muito felizes. É mais um marco importante na nossa história. E é sobretudo o reconhecimento do excelente trabalho que a nossa equipa tem vindo a desenvolver”, refere Diogo Teixeira, publisher da Razão Automóvel.

Já Guilherme Costa, Diretor da Razão Automóvel, destacou: “Em Portugal, ninguém investe tanto como nós na produção de conteúdos para o setor automóvel. Esta nomeação é o reconhecimento e a consequência desse investimento financeiro, criativo e logístico da nossa equipa”.

“Este foi talvez o vídeo mais desafiante que já produzimos. Vê-lo ser reconhecido como um dos melhores «entre os melhores» é um dos momentos mais importantes desde o lançamento do Canal de YouTube”, afirma Filipe Abreu, diretor cinematográfico da Razão Automóvel.

Yaris GR vs. GR
© Thomas V. Esveld / Razão Automóvel

Lançado em 2018 e atualmente com mais de 140 mil subscritores, o canal de YouTube da Razão Automóvel é líder de audiência em Portugal. Uma liderança que se estende a razaoautomovel.com, o website da especialidade com maior audiência em Portugal, ao Instagram e também ao Facebook — que somam mais de 170 mil seguidores. Estes resultados atribuem à Razão Automóvel o estatuto de publicação automóvel Nº 1 em Portugal.

O que são os International Motor Film Awards?

Os International Motor Film Awards são os prémios mais importantes de cinematografia e televisão do setor automóvel. O derradeiro reconhecimento de talento e criatividade aplicado ao universo das «quatro rodas».

LEIAM TAMBÉM: Supra A80 vs Supra A90, em vídeo. O novo está à altura da LENDA?

Um evento que reúne, todos os anos, numa das mais míticas salas de espetáculo londrinas, The Clapham Grand, as personalidades mais importantes da indústria cinematográfica e televisiva do setor automóvel, para reconhecer os «melhores entre os melhores».

Promovido por empresas e personalidades de renome ligadas ao setor automóvel e cinematográfico, os International Motor Film Awards são considerados internacionalmente os «Óscares dos Automóveis».