Notícias Será assim o próximo Mercedes-AMG A45 (W177)?

Antevisão

Será assim o próximo Mercedes-AMG A45 (W177)?

O próximo Mercedes-AMG A45 (geração W177) vai alcançar finalmente a barreira dos 400 cv de potência. A luta entre os «hot hatch» premium está mais renhida que nunca.

Mercedes-AMG A45

A semana passada ficou marcada pela apresentação da nova geração do Mercedes-Benz Classe A. Uma nova geração que se destaca não só pelo novo design exterior (inspirado no Mercedes-Benz CLS) mas também pelo salto qualitativo registado no interior — onde marcam presença novos sistemas de infoentretenimento. Mas como é habitual, são os modelos mais desportivos que geram maior expectativa.

Por isso, não é de estranhar que já tenham surgido na internet diversas imagens manipuladas, que tentam antever as linhas de diferentes versões do Mercedes-Benz Classe A (W177). Uma versão coupé, um cabrio e, naturalmente, a a versão Mercedes-AMG A45. Destas, só o último verá a luz do dia…

Um modelo que atingirá, pela primeira vez, a marca dos 400 cv. Um valor de potência notável, tendo em consideração que o motor que equipa este modelo é um quatro cilindros com apenas 2 litros capacidade. Confirmando-se este valor de potência, o Mercedes-AMG A45 ficará empatado com o Audi RS3 em termos de potência máxima.

TENS DE LER: TOP 15. Os melhores motores alemães de todos os tempos

Outra das novidades da geração W177 será o Mercedes-AMG A35, que será uma versão do «super A45», mas menos focada na performance, e da qual se esperam potências a rondar os 300 cv com auxílio de um sistema semi-híbrido. Ainda sem data oficial de apresentação, o mais provável é que venhamos a conhecer o novo Mercedes-AMG A45 ainda este ano, no último trimestre de 2018.

Imagens: P Lis

Sabe esta resposta?
O novo Mercedes-Benz Classe A herdou o volante de que modelo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o novo Mercedes-Benz Classe A. Tudo o que precisas de saber