Notícias Confirmado. Mercedes-AMG A 45 com mais de 400 cv

Salão de Genebra 2018

Confirmado. Mercedes-AMG A 45 com mais de 400 cv

O Mercedes-Benz Classe A foi apresentado publicamente em Genebra, mas foram as declarações de Tobias Moers, CEO da AMG, sobre o futuro A 45, que fizeram notícia.

Mercedes-Benz Classe A

Finalmente, ao vivo e a cores com o novo Mercedes-Benz Classe A (W177), onde pudemos sentar no seu ousado interior e apreciar em primeira mão o MBUX — Mercedes-Benz User Experience —, sistema que funde o sistema de infoentretenimento com o painel de instrumentos.

É definitivamente o destaque desta nova geração, originando um interior com aspeto totalmente distinto — fruto dos dois ecrãs de disposição horizontal que concentram toda a informação do painel de instrumentos e infoentretenimento —, não só do predecessor, como também de toda a concorrência.

Já tratámos extensivamente sobre o novo Classe A na Razão Automóvel, pelo que no Salão de Genebra, foram as declarações de Tobias Moers, o CEO da Mercedes-AMG, que acabaram por ganhar mais relevância sobre uma das versões mais desejadas da nova geração: o Mercedes-AMG A 45.

Mercedes-Benz Classe A

Confirmado: Mercedes-AMG A 45 com mais de 400 cv

Com um nome de código como “Predator” seria natural que o sucessor do A 45 suscitasse muita curiosidade — o 2.0 litros de 381 cv da CLA 45 Shooting Brake deixou-nos impressionados. Apesar de no Salão de Genebra, não ter havido lugar para nenhuma apresentação oficial do A45 ou do inédito A35, Tobias Moers, em declarações à publicação Motor Report, levantou a ponta do véu sobre o que esperar do seu “hot”…  “mega hatch”:

O que estamos a fazer para a próxima geração (do A 45) é o desenvolvimento de um motor totalmente novo, com 2.0 l (…) — nada em comum com o (atual). (…) será capaz de mais de 400 cv. Mas isso não fará sentido a não ser que tenhamos uma equivalência na dinâmica — não sou um fã de carros com potência a mais (para o chassis).

Moers quer que o A 45 seja a referência nos “hot hatch”, não só em potência como em comportamento: “potência não é nada sem uma dinâmica de condução que seja capaz de acompanhar essa mesma potência”. Razão pela qual, além do motor, o futuro A 45 também terá um novo sistema de tração integral.

Está previsto que o novo Mercedes-AMG A 45 seja apresentado ainda este ano.

Mercedes-Benz Classe A em Portugal

Quanto ao Mercedes-Benz Classe A, tem chegada prevista ao nosso país no mês de maio, com dois motores a gasolina e um a gasóleo. A gasolina destaque para o novo 1.33 turbo (A200) com 163 cv, desenvolvido em parceria com a Renault. Será acompanhado por um 2.0 l (A250) com 224 cv, enquanto o Diesel é o conhecido, mas revisto 1.5 (A180d), com 116 cv.

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Quantos quilos a mais tem o Lamborghini Huracán Performante Spyder relativamente ao coupé?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini Huracán Performante Spyder. Ainda mais visceral que o coupé?