Notícias Mercedes-AMG Project One poderá ser construído na mesma fábrica dos carros de F1

Rumores

Mercedes-AMG Project One poderá ser construído na mesma fábrica dos carros de F1

O Mercedes-AMG Project One, o novo hipercarro híbrido da Mercedes-AMG com mais de 1000cv, poderá ser montado no Reino Unido, em Brackley, na fábrica que constrói os seus Fórmula 1.

amg project one

O novo hipercarro derivado da Fórmula 1 da Mercedes-AMG, o Project One, poderá ser construído ao lado dos seus carros de F1. Há indícios que sugerem que o híbrido com mais de 1000 cv poderá ser montado na fábrica de Brackley, onde os carros da Mercedes F1 são construídos desde 2010.

RELACIONADO: Mais de 1000 cv e 350 km/h para o Mercedes-AMG Project One

Grande parte do Mercedes-AMG Project One, incluindo carroçaria, chassi e suspensão, já está preparado para ser construído no Reino Unido. O motor, um V6 de 1.6 litros com a mesma tecnologia de recuperação de energia e blocos, como as que levaram Lewis Hamilton e Nico Rosberg a três títulos diretos para o fabricante alemão, também serão construídos no Reino Unido, em Brixworth.

project one

O Mercedes-AMG Project One, que foi revelado na sua forma final no Salão de Frankfurt, no mês passado, será limitado a apenas 275 unidades, cada uma custando aproximadamente 2,3 milhões de euros. Ao que parece, estão todos esgotados, com a Mercedes a ter recebido quatro vezes mais propostas de compra do que o número de carros disponíveis. O arranque da produção está previsto para 2019 e deverá estender-se até 2020.

Este é o segundo hipercarro derivado de um Fórmula 1 revelado este ano, depois da Red Bull e Aston Martin trabalharem juntas no novo Aston Martin Valkyrie. No entanto, ao contrário do Mercedes-AMG, com um V6 de injeção direta com quatro válvulas por cilindro, quatro árvores de cames, turbo com assistência elétrica e motor elétrico ligado à cambota, o Valkyrie projetado por Adrian Newey apresentará um V12 atmosférico desenvolvido pela Cosworth.

RELACIONADO: O que é que o Aston Martin Valkyrie tem a ver com um Fórmula 1? Tudo.