Notícias Mais de 1000 cv e 350 km/h para o Mercedes-AMG Project One

Teaser

Mais de 1000 cv e 350 km/h para o Mercedes-AMG Project One

Falta pouco tempo para o hiperdesportivo da Mercedes-AMG, o Project One, ser revelado. Mas até lá, as expectativas crescem com mais um teaser.

Mercedes-AMG Project ONE

Será no próximo Salão de Frankfurt que o Mercedes-AMG Project One vai ser revelado. O primeiro hiperdesportivo da marca destaca-se por vir equipado com o mesmo grupo motriz que podemos encontrar nos monolugares da Mercedes-AMG que participam na Fórmula 1.

Ou seja, é um grupo motriz híbrido, do qual faz parte um V6 Turbo, com apenas 1.6 litros, acompanhado de quatro motores elétricos. A marca anuncia mais de 1000 cv de potência combinada e uma velocidade máxima superior a 350 km/h.

É o primeiro número declarado sobre a sua performance, apesar de Tobias Moers, o chefe da Mercedes-AMG, já ter referido que “esticar” a velocidade máxima não é o objectivo. A marca acompanhou este novo dado com mais uma imagem teaser do futuro modelo.

A imagem mostra o Project One visto de frente, apesar de não revelar muito. No entanto permite constatar o formato definitivo dos faróis e a localização do símbolo da estrela na frente, assim como a identificação da AMG numa grelha inferior, numa solução que não difere daquela encontrada pela Audi para identificar o “quattro” nalguns modelos RS.

Mas o destaque vai definitivamente para a entrada de ar no topo da carroçaria, tal e qual um Fórmula 1. Sabemos que o assunto é sério quando surge a necessidade de colocar uma entrada de ar naquela posição.

Só nos deixa ainda mais ansiosos pelo revelar final da nova máquina.

A NÃO PERDER: Salão de Frankfurt 2017. O guia completo

 

Sabe esta resposta?
Qual destas marcas também usa motores AMG?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aí está. Aston Martin DB11 agora com motor V8 da Mercedes-AMG