Notícias Precisas de um motor V12 atmosférico? A McLaren empresta-te um…

Supercarros

Precisas de um motor V12 atmosférico? A McLaren empresta-te um…

O objetivo é tornar a manutenção menos morosa. Tem apenas uma condição: ser dono de um McLaren F1.

McLaren F1 compartimento do motor

Já aqui falámos sobre o McLaren F1 e o seu meticuloso processo de reparação. Mas a verdade é que toda a logística à volta da manutenção do desportivo britânico não deixa de nos surpreender.

Para o comum dos mortais levar o carro à revisão significa ficar sem ele durante alguns dias e, eventualmente, receber um veículo de substituição. No mundo dos superdesportivos, o processo funciona de maneira um pouco diferente e no caso do McLaren F1, ainda mais.

mclaren f1
A NÃO PERDER McLaren F1 “LM Specification” HDF. Um hino à performance

A manutenção aos poucos mais de 100 exemplares do McLaren F1 que existem atualmente é feita na McLaren Special Operations (MSO), em Woking. Mesmo que o motor de 6.1 litros V12 não reporte qualquer problema, a MSO recomenda retirá-lo do McLaren F1 de cinco em cinco anos. E quando é necessário uma reconstrução ou alguma reparação mais demorada, o desportivo não precisa de ficar parado – antes pelo contrário. Como a própria McLaren explica:

“A MSO ainda tem os motores de substituição originais e um deles ainda é usado. Isso significa que quando um cliente precisa de uma reconstrução de motor, pode continuar a conduzir o carro”.

McLaren F1 - escape e motor

Além das peças originais, a MSO recorre a peças mais modernas para reparar ou substituir alguns componentes do McLaren F1, como por exemplo um sistema de escape em titânio ou as luzes Xénon.

Lançado em 1992, o McLaren F1 ficou para a história por ter sido o carro de produção com motor atmosférico mais rápido de sempre – 390.7 km/h – e o primeiro modelo road-legal a recorrer a um chassis em fibra de carbono. Passados praticamente 25 anos o F1 continua a fazer parte da família McLaren e cada um dos clientes pode contar com o apoio da MSO. Um verdadeiro serviço pós-venda!

Sabe esta resposta?
Quando é que começou a produção do Mercedes-Benz SLR McLaren?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O desportivo da Mercedes-Benz que «respirava» pela estrela