Notícias Autoeuropa. Falta de chips deixa 5000 Volkswagen T-Roc incompletos

Indústria

Autoeuropa. Falta de chips deixa 5000 Volkswagen T-Roc incompletos

Devido à escassez de semicondutores a Autoeuropa tem cerca 5000 Volkswagen T-Roc incompletos em parque à espera de chips.

Volkswagen Autoeuropa
© Volkswagen Autoeuropa

A crise dos chips ou dos semicondutores continua a afetar a indústria automóvel e a Volkswagen Autoeuropa não está imune à crise.

Segundo avançou uma fonte da Volkswagen ao Jornal de Negócios a fábrica de Palmela tem atualmente em parque “cerca de 5000 Volkswagen T-Roc incompletos”.

Leiam também Autoeuropa. Foi produzida a unidade 1 milhão do Volkswagen T-Roc

Em vez de suspender a produção, algo que já tinha feito em circunstâncias idênticas, a Volkswagen Autoeuropa optou por continuar a produzir o T-Roc, ainda que saiam da linha de montagem incompletos. Estas unidades são depois parqueadas e assim vão ficar até chegarem os chips necessários para os finalizar.

Autoeuropa
© Volkswagen Linha de montagem do Volkswagen T-Roc na Autoeuropa.

A fabricante alemã espera que estes modelos possam ser completados no próximo mês a mês e meio, segundo a fonte citada pelo Jornal de Negócios.

Leiam também Foram produzidos mais de 300 mil veículos em Portugal em 2022

Crise depois do segundo melhor ano de sempre

Os efeitos da crise dos chips fazem-se sentir (outra vez) de forma mais grave na Volkswagen Autoeuropa, após um ano de 2022 que, apesar dos desafios que afetaram toda a indústria, acabou por ser muito bom.

A fábrica de Palmela alcançou o seu segundo maior volume de produção de sempre, tendo produzido 231 100 veículos. Só em 2019, quando produziu 256 878 viaturas, conseguiu melhores resultados.

Recordamos que esta não é a primeira vez que a crise dos chips afeta a Autoeuropa.

Em setembro de 2021 a escassez de semicondutores obrigou a fábrica a parar a produção, que seria novamente interrompida no mês seguinte, em outubro.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Autoeuropa começou a produzir a Volkswagen Sharan?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fim de uma era na Autoeuropa. Foi produzido o último Volkswagen Sharan