Notícias Primeira Mazda CXperience de 2020 leva caravana SUV até ao Alentejo

Eventos

Primeira Mazda CXperience de 2020 leva caravana SUV até ao Alentejo

A primeira Mazda CXperience de 2020 percorreu as planícies alentejanas no passado fim de semana e a Razão Automóvel não faltou à chamada.

Mazda CXperience
© Guilherme Costa / Razão Automóvel

No passado sábado, 7 de março, a tradição voltou-se a cumprir e a Mazda CXperience levou para a estrada cerca de 50 modelos da gama SUV da Mazda — composta pelos CX-3, CX-30 e CX-5.

No total, a primeira Mazda CXperience de 2020, designada “Passeio P’lo Alentejo”, reuniu 140 pessoas e permitiu explorar as capacidades aventureiras dos três SUV da marca nipónica.

Integrados na caravana do “Passeio P’lo Alentejo” estiveram o Diogo Teixeira e o Guilherme Costa que aos comandos de um Mazda CX-30 foram descobrir as planícies alentejanas e a “veia” aventureira do mais recente SUV da Mazda.

VÊ TAMBÉM: Ao volante do renovado Mazda2. Afinal o que mudou?
Mazda CXperience
São muitos não são? No total a caravana da primeira “Mazda CXperience” contou com cerca de 50 carros. © Guilherme Costa / Razão Automóvel

Arraiolos, o centro das “operações”

Nesta primeira Mazda CXperience de 2020 a vila de Arraiolos foi o local escolhido para ser o centro nevrálgico. Foi lá, na pousada local, que os participantes se encontraram logo de manhã, havendo espaço para um welcome coffee e para uma visita à capela contígua àquela unidade hoteleira.

Em seguida a caravana partiu para um percurso com cerca de 90 km — 6 km dos quais em caminhos de terra — e que integrava parte do Caminho de Santiago. Este percurso terminou na localidade de Terrugem onde se realizou o almoço.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Mazda MX-30. O elétrico que não parece… elétrico
Mazda CXperience
Ao longo do “Passeio P’lo Alentejo” os SUV da Mazda puderam demonstrar a sua vertente aventureira.

Já durante a tarde foram percorridos dois trajetos, um com 33 km e outro com 38 km, que levaram a caravana até São Pedro do Corval, localidade na qual os participantes da Mazda CXperience puderam visitar a Olaria Patalim.

Por fim, os últimos cinco quilómetros do “Passeio P’lo Alentejo” levaram a caravana até à destilaria “Sharish”, nos arredores de Reguengos de Monsaraz, onde não só decorreu uma visita às instalações como uma degustação de gins nacionais.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Mazda Mazda3 CS (sedã)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o mais familiar dos Mazda3 (sedã). O formato certo?