Notícias Polestar 1 em testes dinâmicos no círculo polar ártico

Vídeo

Polestar 1 em testes dinâmicos no círculo polar ártico

Nova marca de performance elétrica no seio do Volvo Car Group, a Polestar acaba de realizar o shakedown ao seu modelo de estreia, o Polestar 1. Que, garante o fabricante, passou com distinção!

Polestar 1 teste de inverno 2018

A bateria de testes ao Polestar 1 aconteceu, durante duas semanas, no norte da Suécia, com temperaturas a rondar os 28 ºC negativos. Tendo os engenheiros centrado a sua atenção no aperfeiçoamento de aspetos como a suspensão ou a dinâmica de condução.

Como o vídeo revela, na procura de encontrar o melhor compromisso entre equilíbrio dinâmico e controlo, resultando num carro com um comportamento suave e previsível, os testes implicaram o recurso a 20 diferentes barras estabilizadoras — 10 para a frente e 10 para trás.

A minúcia do teste é demonstrada pela variação do diâmetro das barras, entre 20 e 25 mm, mas com intervalos de apenas 0,5 mm entre cada uma delas.

Os nossos pilotos deram-nos um feedback muito entusiástico sobre as capacidades e sobre a dinâmica deste novo modelo. Estamos muito confiantes em relação às respostas dadas pelo Polestar 1 que é, sem dúvida um automóvel para o condutor. Passámos assim uma etapa importante no desenvolvimento do modelo mas os testes ao protótipo irão decorrer ao longo do ano.

Thomas Ingenlath, CEO da Polestar
RELACIONADO: Polestar 1. O primeiro modelo da Polestar finalmente ao vivo

Gran Turismo híbrido de 600 cv e 1000 Nm

O Polestar 1 é um modelo Gran Turismo híbrido de alta performance, equipado com um motor 2.0 Turbo a gasolina de 320 cv, a enviar a sua potência para as rodas dianteiras, mais dois motores elétricos, cada um a fazer locomover a sua roda traseira. Em conjunto, as duas formas de propulsão garantem não apenas tração integral permanente, mas também uma potência máxima de 600 cv e 1000 Nm de binário.

Utilizando apenas os motores elétricos, assim como a energia acumulada nas baterias com uma capacidade de 34 kWh, o Polestar 1 deverá ser capaz de cumprir até 150 quilómetros.

Polestar 1 2017

O modelo, que vai estar em exibição no próximo Salão Automóvel de Pequim, na China, já está disponível para encomenda, inclusivamente, em Portugal, onde tem um preço de 150 000 euros. Sendo que, para efetivar a reserva, os interessados têm de pagar um sinal no valor de 2500 euros.

Sabe esta resposta?
Qual o binário do Jaguar XE 300 SPORT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jaguar lança nova edição especial 300 SPORT nas gamas XE e XF