Notícias Pogea Racing 4C Nemesis duplica potência do Alfa Romeo 4C

Tuning

Pogea Racing 4C Nemesis duplica potência do Alfa Romeo 4C

Tudo indica que a Alfa Romeo prepara uma atualização do 4C, mas a Pogea Racing antecipou-se, dando a conhecer o 4C Nemesis, uma versão muito especial do compacto desportivo italiano, a debitar o dobro da potência!

Pretendente ao mesmo trono de modelos como o Porsche 718 Cayman ou o Alpine A110, este Alfa Romeo 4C muito especial viu o seu quatro cilindros 1.75 litros a gasolina crescer até aos 1.95 litros, e ganhou um novo turbocompressor. Acompanhado de uma nova cambota em aço forjado, cabeças de cilindros melhoradas, pistões e bielas forjados, assim como maiores válvulas de entrada.

Instalado foi, igualmente, um sistema de escape feito à medida, com ponteiras em carbono, uma caixa de velocidades reconfigurada, além da eletrónica ter sido revista, de forma a garantir que todas as alterações funcionam de forma harmoniosa. Mas o número que se destaca é a potência — 484 cv, o dobro do original, e um binário aumentado em mais de 50%, até aos 535 Nm.

Graças a estas transformações, o Pogea 4C Nemesis dispara para os 100 km/h em não mais que 3,6s, com o ponteiro do velocímetro a ir até aos 307 km/h. Valores que são substancialmente superiores aos 4,5s e 257 km/h anunciados pela versão regular.

Pogea Alfa Romeo 4C Nemesis 2018
RELACIONADO: Pogea Racing propõe Fiat 500 com mais de 400 cavalos!

Kit aerodinâmico em fibra de carbono

A par das alterações na componente mecânica, a Pogea Racing equipou ainda o Pogea 4C Nemesis com um novo kit aerodinâmico, repleto de componentes em fibra de carbono, e umas novas jantes de 18” à frente, e de 19” atrás.

Já no interior do habitáculo, a pele e a Alcantara são as notas dominantes, ambas numa tonalidade negra, conjugada com apontamentos em vermelho.

Pogea Alfa Romeo 4C Nemesis 2018
RELACIONADO: Alfa Romeo 4C. Renovação do baby-supercar em 2018

Só haverá cinco

Embora o preço deste 4C especialíssimo não tenha sido divulgado, as informações já conhecidas apontam no sentido de que a Pogea Racing não pretenderá fazer mais do que cinco unidades deste Nemesis. Sendo que, uma delas, tem já dono destinado, na Austrália.

Pogea Alfa Romeo 4C Nemesis 2018
Sabe esta resposta?
Qual a data em que se realiza MontalegreRX 2018?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

MontalegreRX 2018 é já no próximo fim de semana. Conhece todas as novidades