Vídeo

Alfa Romeo 4C. Um «ragazzo» com motor V8 da Formula 3000

Mais uma edição do Verzegnis Hillclimb, mais uma exibição espetacular deste Alfa Romeo 4C modificado, com o italiano Marco Gramenzi ao volante.

Lembras-te do Alfa Romeo 4C com 600 cv que te mostrámos no ano passado? Pois bem, o desportivo italiano está de volta à competição depois de algumas modificações profundas nos últimos meses.

O motor 1.75 turbo de quatro cilindros deu lugar a um bloco 3.0 V8 da Zytek, proveniente da Formula 3000 – prova que substituiu a Formula 2 em 1985, disputando-se até 2004. Embora tenha agora menos potência – 450 cv – o Alfa Romeo 4C é também bastante mais leve – apenas 700 kg!

VEJAM TAMBÉM Alfa Romeo, a marca dos… SUV?!

Em relação ao modelo que «aterrorizou» o Trofeo Vallecamonica do ano passado, o Alfa Romeo 4C perdeu também as óticas dianteiras e ganhou novas jantes de 18 polegadas. Sem esquecer os apêndices aerodinâmicos (incluindo a asa traseira e o splitter dianteiro).

O derradeiro teste ocorreu este fim-de-semana no 48º Verzegnis Hillclimb, prova italiana de montanha, onde Marco Gramenzi pode por à prova as capacidades do desportivo. Digam de vossa justiça:

Sabes responder a esta?
Quanto pesa o novo Alfa Romeo Stelvio?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Alfa Romeo Stelvio: todos os detalhes (mesmo todos!)

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos