Notícias MontalegreRX 2018 é já no próximo fim de semana. Conhece todas as novidades

Ralicross

MontalegreRX 2018 é já no próximo fim de semana. Conhece todas as novidades

Desde um melhor acesso a uma nova bancada, de um bilhete VIP à função de voluntário, são várias as novidades na etapa portuguesa deste ano do Mundial de Ralicross, em Montalegre. Descobre tudo aqui.

MontalegreRX

Com o início das festividades agendado para o dia 27 de abril à noite, a partir das 22h00, com a realização da “MontalegreRX Party”, no bar “Disco Pub à Noite”, a edição deste ano do MontalegreRX conta com acessos melhorados, ao passo que, já no circuito, uma nova bancada do lado sul da pista (Bancada Sul Terra) foi também erigida.

Igualmente nova é a disponibilização de um bilhete VIP — um passe de fim de semana garante acesso a um variado número de espaços e à Bancada Central, além de alimentação, durante os dois dias do evento.

Com o objetivo de formar novos públicos, foram promovidas visitas de estudo ao Circuito Internacional de Montalegre, junto da comunidade escolar da região norte, sendo que, tal como aconteceu já no ano passado, este ano, volta a estar disponível a App MontalegreRX, para Android, de forma gratuita. Aplicação que garante o acesso a todas as informações relacionadas com o evento.

Montalegre RX

Shuttle gratuito e internet

Também como no ano passado, a organização do MontalegreRX volta a disponibilizar, de forma gratuita, serviços de transporte entre Montalegre e o circuito, com partidas do Campo da Feira de Montalegre, até à entrada principal do local do evento. Shuttle cujos horários podem ser consultados na App ou nos placares junto aos pontos de paragem do autocarro.

De referir ainda que, à disposição de todos os fãs, estará um serviço de Internet na Fane Zone, graças à instalação de um hotspot WiFi.

Já nos dias do evento, sábado, dia 28, existirão, entre a 10h00 e as 18h00, na Praça do Município, vídeo jogos e simuladores no Game Truck SportTV, uma Mini pista de Go Karts e duas mesas gigantes de matraquilhos.

No domingo, dia 29, o Games Truck SportTV, a Mini pista de Go Karts e as mesas de matraquilhos estarão disponíveis na Fane Zone do Circuito durante o dia todo.

MontalegreRXEstreia chinesa… e dois representantes lusos

Já quanto à competição propriamente dia, além dos 15 pilotos permanentes do World RX, a edição deste ano do MontalegreRX contará ainda com mais cinco concorrentes na categoria Supercar, a começar pelo chinês Ma Quing Hua, o qual fará a sua estreia ao volante de um Supercar Ford Fiesta da equipa STARD.

EM 2017 FOI ASSIM: Ekstrom e Loeb dão espetáculo no Montalegre RX

A defender as cores portuguesas, Joaquim Santos, ao volante do seu Ford Focus Supercar, e Mário Barbosa, que pilotará um Citroën DS3.

Philippe Maloigne, piloto da linha da frente do campeonato francês, irá competir com o Renault Clio RS RX da G_FORS, enquanto o piloto britânico Oliver Bennett, fará a sua segunda prova do WorldRX num XITE Racing Mini Cooper S, que estreou em Barcelona, na semana passada.

Além dos Supercars, em Portugal correrá igualmente a categoria Euro RX Super1600.

Sabe esta resposta?
De que ano é o desportivo mais antigo da Toyota, ainda existente?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota recupera o seu carro de corridas mais antigo ainda existente