Notícias Pagani Huayra R. O mais extremista dos Huayra terá um motor naturalmente aspirado

Teaser

Pagani Huayra R. O mais extremista dos Huayra terá um motor naturalmente aspirado

Foi o próprio Horacio Pagani que anunciou não só a chegada de um extremista Huayra R, como a sua mecânica naturalmente aspirada.

Pagany Huayra R

O Pagani Huayra foi lançado em 2011, mas tal como o Zonda, parece ter vida eterna. Desde então já conhecemos várias versões do superdesportivo italiano, e agora mais uma está em desenvolvimento, o Huayra R.

O anúncio surgiu num vídeo do Autostyle Design Competition, um evento e competição de design que se iniciou a 24 de setembro e prolongar-se-á até dezembro, com uma série de workshops e conferências digitais — pandemia oblige.

Foi o próprio Horacio Pagani, fundador e líder da Pagani, que efetuou um curto anúncio num dos vídeos publicados pelo evento:

VÊ TAMBÉM: Pagani Huayra Roadster BC. 800 cv e muita fibra de carbono

Ficámos a saber do sr. Pagani três coisas. Primeiro, o anúncio que motiva este artigo: vem aí um Pagani Huayra R. Se tivermos como ponto de referência o Zonda R de 2007, um dos mais extremistas dos Zonda e exclusivo para circuitos — só superado pelo Zonda Revolucion —, podemos ter um vislumbre daquilo que poderá ser o Huayra R.

São 13 anos de progresso tecnológico a separar as duas máquinas, o que gera expetativas para o novo superdesportivo para circuitos. Como referência o Zonda R conseguiu um tempo de 6min47s no Nürburgring — o Huayra R deverá fazer melhor.

Pagany Huayra BC
Huayra BC, uma das muitas versões do superdesportivo, aqui a debitar 800 cv.

Segundo, e talvez o mais surpreendente, é de que o Huayra R dispensará os préstimos do 6.0 V12 biturbo da AMG (M 158) — debita entre 730 cv e os 800 cv, dependendo da versão —, o motor que sempre o equipou até agora.

VÊ TAMBÉM: Pagani Imola. A surpresa “hardcore” da Pagani para Genebra

No seu lugar surgirá um inédito motor naturalemente aspirado. Que motor será esse? Por enquanto, ninguém sabe a não ser a própria Pagani. Não sabemos qual a sua capacidade, número de cilindros, potência ou quantas rpm fará… Nem sequer sabemos se terá alguma ligação aos magos de Affalterbach.

Teremos de esperar pela revelação do Pagani Huayra R, o que nos leva ao terceiro ponto. Quando é que conheceremos o novo Huayra R? Está para breve, com Horacio Pagani a avançar com a data de 12 de novembro.

Pagani Huayra BC