Notícias Pagani Huayra Roadster BC. 800 cv e muita fibra de carbono

Apresentação

Pagani Huayra Roadster BC. 800 cv e muita fibra de carbono

Depois de ter surgido no jogo CSR Racing 2, aqui está em "carne e osso" a mais recente criação da Pagani, o Huayra Roadster BC.

Pagani Huayra Roadster BC

Designada Huayra Roadster BC (o “BC” é uma homenagem Benny Caiola, o primeiro cliente da Pagani) é a mais recente variante do hiperdesportivo italiano e conta com vários “extras” que ajudam a aumentar a sua exclusividade.

Para começar, no total a Pagani planeia produzir apenas 40 unidades do Huayra Roadster BC sendo que cada uma delas deverá custar, aproximadamente, três milhões de euros, um valor que ainda nem contempla os… impostos!

Dotado de um tejadilho removível em fibra de carbono, segundo a Pagani, o Huayra Roadster BC é 30 kg mais leve que o Roadster original (pesa apenas 1250 kg). Este poupança foi conseguida graças ao extenso uso de fibra de carbono e ao recurso a materiais “exóticos” como uma mistura de carbono e titânio, ou carbo-titânio, que não só é mais leve como é mais resistente.

VÊ TAMBÉM: Lamborghini Aventador SVJ perde a capota. Mais radical que coupé?
Pagani Huayra Roadster BC

Os números do Huayra Roadster BC

Tal como acontece com os outros Huayra, o Roadster BC recorre a um V12 biturbo de origem Mercedes-AMG. No entanto, o motor foi revisto, onde até os turbos foram redesenhados, vendo a potência subir dos 750 cv para os 800 cv. Já o binário passou dos 1000 Nm para os 1050 Nm.

RELACIONADO: Mercedes-Benz SL 73 AMG (R 129): o roadster que emprestou o motor à Pagani
Pagani Huayra Roadster BC
Toda esta potência é transmitida para as rodas traseiras através de uma caixa automática de sete velocidades com apenas uma embraiagem que, segundo a Pagani, permitiu poupar 30 kg face a uma caixa de dupla embraiagem.

VÊ TAMBÉM: O Ford Focus Mk2 já pode ter uma caixa sequencial. Tudo graças à Mountune

Apesar de ainda não terem sido revelados dados relativos à performance do Huayra Roadster BC, a Pagani afirma que este é capaz de gerar até 1,9 g de aceleração longitudinal contínua, (com picos de até 2,2 g) e ainda que a asa traseira permite criar até 500 kg de downforce a 280 km/h.

1
Sabe esta resposta?
Em que salão foi apresentado o Pagani Zonda C12?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A história de Horacio Pagani e o gigantesco «melão» da Lamborghini