Notícias De volta! Salão de Genebra regressa em 2023

Salões

De volta! Salão de Genebra regressa em 2023

Tal como foi anunciado aquando do cancelamento da edição de 2022, o Salão de Genebra regressa em 2023 e já tem datas.

Salão de Genebra

Cancelado em 2020, ausente em 2021 e adiado em 2022, o Salão de Genebra prepara-se para regressar em 2023, depois de três anos de uma ausência muito notada no mundo automóvel.

Originalmente marcada para os dias 19 a 27 de fevereiro de 2022, a 91.ª edição do Salão de Genebra acabou por não se realizar, tudo por causa da crise pandémica.

Na altura Maurice Turrettini, presidente do Comité permanente do Salão Internacional do Automóvel de Genebra, ressalvou: “vemos essa decisão como um adiamento, em vez de um cancelamento. Estou confiante que o salão […] voltará mais forte do que nunca em 2023”.

A NÃO PERDER: Ecar Show 2022. Salão dos automóveis híbridos e elétricos regressa em maio

Quando se realizará?

Agora, cerca de seis meses depois daquelas declarações de Maurice Turrettini, a «crença» do presidente do Comité permanente do Salão Internacional do Automóvel de Genebra confirmou-se.

Numa publicação na página de Facebook oficial do GIMS, a entidade responsável pela organização do evento, ficámos a saber que a 91.ª edição do Salão de Genebra terá lugar entre 14 e 19 de fevereiro.

Agora resta confirmar se as mudanças de figurino e as novidades previstas para a edição cancelada em 2020 e para a edição adiada em 2022 se confirmam. Na altura, era suposto termos assistido à introdução de novidades como a presença de espaços destinados a test drives.

Já garantida está a redução da duração do evento helvético, que em vez dos habituais 15 dias prolongar-se-á apenas por seis dias.

Sabe esta resposta?
Em que salão foi revelado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento