Notícias Oficial. Integra de regresso, mas não como Honda e apenas como Acura

Antevisão

Oficial. Integra de regresso, mas não como Honda e apenas como Acura

A Acura aproveitou a sua aparição no Monterey Car Week para fazer uma revelação surpreendente: o Acura Integra vai regressar e chega já em 2022!

Há muitos anos desejado, o Integra está prestes a regressar, desta vez só como um Acura. Pois é, a marca premium da Honda aproveitou o Monterey Car Week para confirmar o regresso do Acura Integra ao seu portefólio de modelos.

Para já, além da confirmação oficial, tudo aquilo a que tivemos direito foi um teaser no qual podemos ver os faróis do novo Integra, as suas luzes diurnas em LED e parte da grelha. Contudo, o destaque é o nome do modelo que surge, curiosamente, cunhado debaixo do farol dianteiro esquerdo.

Manifestamente diferente dos faróis usados nos modelos da Honda que conhecemos, o farol do novo Acura Integra assemelha-se ao que encontramos noutro modelo da marca que atua, sobretudo, na América do Norte: o Acura TLX Type S.

A NÃO PERDER: E se do novo Civic nascesse um novo Honda Integra Type R?

Manter a tradição

Apesar de a informação acerca do novo Acura Integra ser praticamente nula, Jon Ikeda, vice presidente e gestor de marca da Acura, prometeu que o novo Integra regressará à gama “com o espírito divertido e o ADN do original, cumprindo o compromisso da Acura com o desempenho de precisão em todos os sentidos — design, desempenho e a experiência de condução”.

Com chegada marcada para 2022, só por essa altura é que a Acura deverá revelar mais detalhes acerca do novo Integra. Para já, a marca nipónica limita-se a avançar que se vai tratar de um compacto premium, não revelando sequer o formato da sua carroçaria: se será um coupé como ficou mundialmente famoso, ou se adotará uma carroçaria de quatro portas, como também houve no passado:

Honda Integra 4 portas
Honda Integra 4 portas (DB8)

Ainda assim, aquando da confirmação do renascimento do Acura Integra, um espetáculo com drones “desenhou” no céu uma silhueta que alimenta a esperança de que o novo modelo se venha a assumir como um coupé.

Já fora dos planos parece estar a chegada de uma versão com o logótipo da Honda e, por conseguinte, destinada ao mercado europeu.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Honda Accord Type R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Honda Accord Type R, o mais “adulto” dos Type R