Notícias Primeiro SUV elétrico que a GM vai construir para a Honda chama-se Prologue e chega em 2024

Antevisão

Primeiro SUV elétrico que a GM vai construir para a Honda chama-se Prologue e chega em 2024

O Honda Prologue elétrico vai recorrer à tecnologia de baterias Ultium desenvolvida pela General Motors e deverá ser construído no México.

Honda e: concept

Depois de há cerca de dois meses termos ficado a saber que a General Motors vai construir dois novos SUV totalmente elétricos para a Honda, sabemos agora que o primeiro se vai chamar Prologue e que chega em 2024.

Baseado no Honda SUV e: concept — e que ilustra este artigo — apresentado no Salão de Pequim (China) do ano passado, o Honda Prologue será o primeiro modelo de uma nova geração de elétricos da marca japonesa. T ambém por aí se explica o nome escolhido.

O objetivo é “abrir caminho” no mercado norte-americano e alcançar níveis de vendas semelhantes aos do Passport, um SUV médio que a Honda produz — em Lincoln, no Alabama — e vende nos Estados Unidos da América.

A NÃO PERDER: Novo Honda Civic chega em 2022 e só terá versões híbridas

Recorde-se que a Honda tem como objetivo que a totalidade das suas vendas na América do Norte em 2040 sejam de automóveis totalmente elétricos.

Construído sobre a plataforma BEV3 da General Motors, o Prologue vai contar ainda com as baterias Ultium de última geração da GM e deverá dar origem a um modelo derivado da Acura, o braço norte-americano da Honda.

Honda e: concept
Honda e: concept

Os detalhes em torno deste modelo ainda são escassos, mas sabe-se que o Prologue pode vir a ser construído na unidade de produção da General Motors em Ramos Arizpe, no México.

LEIAM TAMBÉM: Se o Honda S2000 se tornasse elétrico poderia ser assim

Por confirmar está ainda a possibilidade de este SUV elétrico chegar ao mercado europeu, onde é mais provável que a marca nipónica aposte no desenvolvimento de uma plataforma própria para futuros elétricos mais pequenos.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Honda S2000?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este Honda S2000 tem apenas 59 km e pode ser o mais caro de sempre