Notícias Quem sai aos seus… Novo Civic Type R já bate recordes em Suzuka

Recordes

Quem sai aos seus… Novo Civic Type R já bate recordes em Suzuka

O novo Honda Civic Type R ainda nem foi oficialmente revelado, mas já está a seguir «as pisadas» do seu antecessor e a bater recordes.

Honda Civic Type R Ver vídeo

O Civic Type R FK8 vai ficar na história como um dos mais rápidos e eficazes tração dianteira de sempre, por isso as expectativas em torno do novo Honda Civic Type R são elevadas.

A boa notícia é que o novo Civic Type R parece ser capaz de «seguir o exemplo» do seu antecessor e para o provar «roubou» um recorde alcançado pelo seu antecessor.

Ainda camuflado, o desportivo nipónico, que será o último Honda exclusivamente a combustão na Europa, visitou o Circuito de Suzuka e conquistou o título de tração dianteira mais rápido naquele traçado.

A NÃO PERDER: Novo Honda HR-V «americano» não tem nada a ver com o «europeu»

Enquanto o Civic Type R Limited Edition demorou 2min23,993s para percorrer o circuito, o seu sucessor precisou de 2min23,120s, ou seja, «tirou» quase 1s ao recorde anterior.

Como correu a volta?

O mais interessante é que a Honda filmou toda a volta ao traçado japonês, por isso podemos ver como é que o novo Honda Civic Type R se portou no mesmo «palco» onde o seu antecessor brilhou há cerca de dois anos.

Por outro lado, a marca nipónica continua a manter «no segredo dos deuses» os dados técnicos da nova geração do Civic Type R.

Ou seja, não sabemos efetivamente de onde veio a maior eficácia em circuito do novo hot hatch japonês. Será que ganhou cavalos? Será de melhoramentos no chassis ou pneus? Vamos ter de aguardar algum tempo mais para saber todos os detalhes da nova máquina da Honda.

Honda Civic Type R

Aquilo que sabemos é que o novo Civic Type R vai continuar a recorrer ao K20C, o bloco de quatro cilindros em linha turbo, com 2.0 l de capacidade, que no atual FK8 oferece 320 cv e 400 Nm de binário.

E se já começa a dominar assim, promete juntar-se ao seu antecessor no «Olimpo» dos hot hatch de tração dianteira.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Honda e?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Razão vs emoção. Testámos o elétrico Honda E
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Razão vs emoção. Testámos o elétrico Honda E